7.6.05

Um apanhado de piadas da noite.

A gente acaba saindo sempre e se pega fazendo sempre as mesmas piadas infâmes. Na maioria dos casos nem é a gente que começa, mas já pude passar ótimos momentos rindo sóbrio (acreditem) com as infâmias soltas pelo pessoal. Olha, não é de pessoas que rimos (está bem, algumas vezes destilamos o veneno e fazemos piada com os outros, mas isso fazem até comigo), a gente ri é da nossa sub-cultura estúpida.

Tudo isso começa com o fato de nós todos, que somos mudernos e saímos na noite, termos passado grande parte da nossa adolescência assistindo desenho japonês, jogando RPG, assistindo Star Wars, colecionando action figures, indo em eventos de RPG/Mangá/Anime/IRContros, navegando pela web, jogando videogame/fliperama/computador e um tanto de outras coisas que só o mondo nerd dá pra você.

Então nós somos uma nação de fotologgers, bloggers, chatters e tantos outros ers que você conseguir juntar para formar novas sub-tribos de nerds. Podem arrumar outros rótulos, tais como otaku ou wannabes, mas no fundo é tudo farinha do mesmo saco, sejamos nós metaleiros, clubbers, lésbicas, bibas, bis, junkies e a puta-que-o-pariu-a-quatro - o que importa mesmo é que é tudo farinha do mesmo saco, esse bando de nerd fio-da-puta que adora ser diferente.

No fundo, todo nerd metido a engraçadinho acaba caindo na noite, desde em casas com nome de videogame até nas mais carimbadas na piração, mas não deixam de ser nerds, não tem jeito, é genético. Por mais bocas que você beije, por mais música estranha que você goste, por mais legal que seu visual pareça, por mais sexo que você faça, por mais bebida que você ingira e por mais qualquer coisa que deseje fazer pra tirar seu estigma, você vai continuar, no final, sendo um nerd. Está no seu sangue, não mata, mas gruda! Não vai sair.

Então você conta aquele monte de piada idiota, que só um pequeno grupo de pessoas entende, mas no final, você descobre que todo mundo tem sua ponta nerd e as piadas chegam até a fazer sucesso.

1) Piadas da "geração perdida"

Essas, de longe, são as mais engraçadas e que justificam a vida de um nerd em mode on junkie. Tudo se inicia quando começam os comentários com a frase: "Ficam falando por aí que o mundo está cheio de viado, junkies, sapas e travecos! Mas é claro que está, na nossa infância olha os desenhos que nos obrigavam a assistir...". Daí em diante é acabar com todos os ícones da sua infância. Vou dar alguns exemplos.

He-Man
História: em um planeta distante chamado Eternia, um jovem tem uma vida dupla, fazendo as vezes de Príncipe fraco/covarde de nome Adam, trocando de identidade e se transformando no herói He-Man, detentor de super-força e da chave dos poderes do planeta onde vive. Luta contra seu arqui-inimigo, o Esqueleto, que tenta dominar o planeta e destruir a fonte do poder de He-Man - o Castelo de Greyskull. He-Man conta com a ajuda de Teela, Mentor e tantos outros, conhecidos como "Os Mestres do Universo" e com o seu fiel companheiro, o Gato Guerreiro (que tem, como He-Man, um alter-ego covarde e fracote chamado de Pacato).

Porque deturpou a nossa juventude: sem dúvida He-Man é a "barbie" mais famosa do mundo dos desenhos animados. Além de ser bombado e depilar-se todo (ou vocês acham que um cara daquele tamanho nasce sem pelos?) com certeza ele fazia chapinha, utilizava um corte nada másculo e descoloria os cabelos (lembram que as sobrancelhas dele eram pretas?). Além de tudo isso ele vivia fugindo da Teela, nunca dava no couro e era o ativo da relação - afinal, ele tinha um "gato" chamado Pacato e que quando levava uma espadada virava o Gato Guerreiro!!! Quer nome mais biba que isso? Não dá, né? Ainda tinha a chuva de porpurina que vinha quando ele gritava "pelos podeeeeeeeres de Greyskull, eu tenho a fooooorça". Para tudo, já!!!! E se é para rir, então vejam esse "cosplay" deles aqui nesse link!

She-Ha
História: She-Ha é a irmã mais nova do He-Man. Sim, isso mesmo! Ela é mandada para uma outra dimensão e tem os mesmos poderes do rapaz, enviados pelo mesmo castelo de Greyskull. Só que ela está em outro planeta beeeem longe. Não me perguntem como tudo aconteceu, a minha memória não é tão boa assim (e eu ando bem lesadinho rs). Ela possuia um cavalo chamado Ventania e também tinha um alter-ego bundão, mas bem menos bundão que o Príncipe Adam... Quando ela se transformava em She-Ha gritava "pela honra de Greyskull".

Porque deturpou a nossa juventude: Sem dúvida ela é a versão dragqueen do He-Man. Seu jeito "mulé gostosa com jeito de homem" ficou famosíssimo com a meninada. Mas o que ficou marcado mesmo foi toda a "gostosura" de She-Ha. Ela era uma mulher bonita, com um corpão maravilhos e todo mundo torcia para que aquela micro-saia que ela usava (menor que a da Garota Marvel ou a da Super-Girl). Outra curiosidade era a espada "bombril" que ela tinha - quando queria que ela virasse alguma coisa, ela virava! A mulher tinha um vibrador mil e uma utilidades na mão...

Thundercats
História: Um grupo de sobreviventes de um planeta chamado Thundera, que é formado por gatos com forma "humanóide" cai no yerceiro planeta de um sistema de sol amarelo. Aqui eles começam a conhecer o mundo onde ficaram presos. Na queda, o mentor do grupo, Jaga, morre. Os outros thundercats ficam sem este mentor. No meio deles está Lion Oh, o herdeiro do trono de Thundera. O grupo é formado por Panthro, Cheetara, Tygra, Wily-Kitt, Wili-Katt e Snarf. Todas as informações e fotos você pode encontrar no Omelete, clicando aqui.

Porque deturpou a nossa juventude: E o que eu falo? O Lion com certeza tingia o cabelo e todos os Thundercats tinham um visual bem pesado. O pior de tudo é que o Lion era do time de barbies dos desenhos animados, usava laquê pra caracas pra levantar aquela "juba" e ainda tingia o cabelo de vermelho (como o He-Man ele não tingia as sobrancelhas, não é?). Para completar tudo eles viviam em uma sociedade onde, definitivamente, só havia uma mulher madura (a Wily-Kitt não conta, seu pedófilo!!!!), a Cheetara, que não dava pra ninguém porque o Lion estava mais interessado em lutar contra a múmia velha do Mumm-Ra, o Tigra em ficar bancando a biba-SM com seu chicote por todos os lados e o Pantro em ficar segurando seu nuntchako (sem contar ficar polindo o Thundertank). Para finalizar tudo o Lion tinha uma espada chamada Espada Justiceira, a qual crescia quando ele a segurava com firmeza e gritava "thunder-thunder-thundercats-oooooooooooooooh"... e ela tinha um desenho bem suspeito no seu meio, em forma de olho de gato, que se abria quando ele excitava a dita cuja.

(Continua...)