29.9.06

Manifesto contra o medíocres

Se 500 mil pessoas lerem esse post todos os computadores dos leitores terão uma estrelinha piscando em seu monitor com seu maior desejo impresso nela

Hoje meu manifesto pessoal é contra os medíocres. Sim, resolvi colocar um rótulo em um grupo de pessoas, estranho, mas isso me alivia (talvez por dar prazer a minha parte humana, que, afinal, é bem grande – assumo então que existe um Lula ou um Bush dentro de mim).

Considero como medíocre todo ser humano excessivamente crédulo, que acredita nos maiores disparates e nos golpes mais óbvios. Medíocre, para mim, é todo aquele que acredita em qualquer ligação telefônica para sua casa dizendo “seu filho foi seqüestrado” e lá vem o golpe, pois não há seqüestro – o medíocre do pai então deposita toda a poupança da família para salvar seu rebento que, na verdade, estava na perua da escola voltando pra casa. Também é medíocre aquele que acredita em mensagens SMS em seus celulares falando que esses ganharam uma Eco Sport e mais 8 aparelhos celulares em uma promoção que nunca se inscreveu, é aquele que cai no conto do bilhete premiado e se acha esperto quando na verdade está sendo passado para trás.

Porém, os medíocres que mais me irritam hoje são os medíocres virtuais, todos aqueles que acessam a Internet e fazem suas contas no Orkut pra “arrumar um par virtual” ou praticar SPAM com mensagens copiadas e coladas. Também o são todos aqueles que buscam uma falsa popularidade, adicionando amigos e invadindo a vida alheia para lhe tomar um pouco do que falta em sua própria. Os “medíocres virtuais” caem nos mesmos golpes simplórios e não conseguem diferenciar nada em seu meio, nem mesmo o que é virtual e o que é real. Estes são os piores medíocres, pois acreditam nos maiores mitos universais e tudo o que não entendem mas parece real vira dogma de imediato.

Tais medíocres são responsáveis pelas pragas virtuais mais comuns, tais como o tal “vírus do peixinho” e a quantidade absurda de lixo virtual que está circulando por aí. Esses boçais acreditam que mensagens não oficiais dos serviços que assinam são verdadeiras e que o Belo morreu mesmo como estava naquela notícia forjada de jornal. Também acreditam que se você mandar R$ 1,00 para uma conta mística outras pessoas irão fazê-lo rico enviando a mesma quantia para você aos milhares. Mediocridade mais absurda, pois acreditam também que se você encaminhar um e-mail para todos os seus contatos do Orkut, MSN, ICQ ou de e-mail algo mágico irá acontecer, tal como ícones coloridos piscantes ou funções secretas – como se estivessem jogando Mortal Kombat e tivessem que fazer cheats mirabolantes para encontrar aquele lutador secreto apelão que todo mundo sonha em usar!

Aliás, eu tomei uma decisão contra a mediocridade e isso vai me isolar do mundo: agiu como medíocre e não é meu Amigo, será eliminado da minha lista de contatos, seja no MSN, Orkut, Fotolog, e-mail ou qualquer coisa do gênero.

Assumo que também sou medíocre, já que rotulo e também acredito um pouco que isso seja a minha salvação, mas pelo menos sou um medíocre assumido e que consegue manter o nível de mediocridade humana na base tolerável: não voto no Lula, não acredito em duendes, não passo SPAM mongolóide e gasto o meu tempo vivendo a MINHA vida.

Esse culto a mediocridade me enoja, pois agora é legal, cool, fazer odes e patrocinar a mediocridade: adolescentes acham Rebelde legal, adultos votam no Lula mesmo que ele manipule a mídia na cara dura (e faça suas presepadas dignas do mongolóide do Bush – e como ele será reeleito devido a mediocridade humana) e no geral as pessoas não vão buscar a informação na fonte acreditando em tudo o que lhe dizem – mediocridade americanóide, anti-revolução e conformismo generalizados que me fazem cada vez pensar em migrar para o pólo-norte (pelo menos lá não existe pessoas, vou viver jogando hockey no gelo, comendo salmão e hibernando – “viva os ursos”).

Assumam sua mediocridade também, mas não sejam tão humanos assim, existe vida dentro de sua cabeça, acredite, mesmo que não pareça em algum lugar lá existe uma coisa chamada razão, sapiência e consciência! Vamos lá, acredite, eu estou lhes dizendo, mas não espalhem por aí, pois isso é segredo – pois eu sei que se eu pedir dizendo algo absurdo irá acontecer se esse texto não for enviado para 500 pessoas nos próximos 5 minutos ele irá parar em todas as caixas postais de falantes de português do mundo; podem ficar tranqüilos, pois não irão acontecer coisas como: (1) você nunca mais conseguir comer arroz com batata na mesma refeição, (2) seus pais irem para Madagascar procurar uma rave de lêmures, (3) todas suas contas sumir para aparecer atrasadas no mês seguinte, (4) sua vida sexual transformar-se em uma desgraça eterna, (5) pêlos aparecerem na palmas de suas mãos, (6) seu computador ser formatado e infectado por um vírus de computador similar ao Ebola para humanos (e ele passa para pessoas também!!!), (7) ficar sem dar beijo na boca pelos próximos 15 anos e outras coisas que tantos outros conhecem!]

Mas depositem R$ 1,00 em minha conta bancária, para cada mediocridade que vocês verem por aí a fora – acredito que eu ganhe mais dinheiro do que vendendo balas em ônibus!