9.8.05

Mais rapidinhas!!!!

As coisas que passaram batidas no mês e que eu preciso detonar.
  1. Hacker força divulgação de 10º planeta
    É, algumas coisas a gente não consegue entender. Ou até consegue! O espírito hacker deveria, em tese, flertar com a idéia do cyberpunk. A cibercultura prega uma máxima que a informação é uma entidade livre e deve circular sem barreiras - isso é o que move os conglomerados de programadores na iniciativa do software livre

    Dentro desse princípio, um hacker resolveu forçar a barra e conseguiu, através da puxada de tapete, divulgar o 10º astro do nosso sistema solar. Ao invés de um golpe bancário ele acabou por forçar um golpe informacional e fez com que um astronomo cagão divulgasse a informação que estava guardando para um "momento oportuno".

    Estão descobrindo tantos astros novos na Via Láctea que está ficando mais complicado decorar o nome dos planetas do sistema solar do que as novas repúblicas criadas depois da extinção da União Soviética (ou dos países africanos e arábes que vivem mudando de nome).

  2. IRA anuncia final de luta armada
    O IRA anunciou semana passada que está abrindo mão do seu arsenal. Lindo! O mundo agora será um lugar mais pacífico. O que falta mesmo é a Al-Qaeda se desarmar e, o mais importante de tudo, países como os Estados Unidos e a Coréia do Sul (nem vou falar da China) fazerem o mesmo - afinal, se um dos dois sentar a bunda acidentalmente em cima do botão vermelho o mundo vai pros ares em um cataclisma nuclear (por isso eu digo, preparem o filtro solar e as cuecas de chumbo). Convidaria também a França, a Inglaterra e até mesmo a Índia e o Paquistão a fazerem o mesmo.

    Só que o mais bonito de tudo seria que o desarmamento também acontecesse entre os civis norte-americanos e os criminosos das periferias brasileiras. Imagina? O arsenal do IRA seria considerado de estilingues perto dos lança foguetes e fuzis do pessoal da Rocinha no Rio. A linha vermelha dá mais medo do que uma barricada sérvia.

    Tá, tá! Depois de ter assistido "Tiros em Columbine" eu fiquei assim. Puf, até parece! Aliás, assisti e o Moore realmente me incentivou a ser mais filho da puta. Aliás, uma coisa a se pensar: se o pessoal do "Pânico na TV" utilizasse sua cara de pau para coisas mais saudáveis eles conseguiriam isso? Acho que isso é mais a cara do pessoal do "Casseta e Planeta".

  3. Novo programa pode dar fim aos direitos autorais
    Por isso eu sempre digo: nem adianta tentar colocar barreira para a divulgação de audio e video pela internet. Depois que a popularização da Internet se concretizou o pessoal trouxe a "primeira emenda cyberpunk" com tudo à tona - informação é livre! Sou contra essa história de compartilhamento de informação a torto e a direito, mas também não sou favorável a se cobrar fortunas para ter acesso a diversão ou cultura. Acredito que as idéias devem ser livres e acessíveis, afinal, vivemos em um mundo capitalista - até mesmo esse pessoal que faz software P2P ou de crash de direitos ganha grana (ou vocês já se esqueceram o que aconteceu com o Nap$ter?).

  4. Registros de fraude aumentam
    Por isso que eu digo: brasileiros são estúpidos e nasceram para serem logrados. Quando você coloca um bando de gente ignorante na frente de computadores elas costumam a fazer mais cagadas. Isso, somada a credulidade estúpida e cega dos brasileiros faz com que frases do tipo "seu computador foi contaminado por um virus mutante ninja, se você não enviar esse e-mail com sua senha de banco para o endereço abaixo, 25 talibaneses invadirão a sua casa com armas químicas em punho e sodomizarão seus filhos e entes queridos" não sejam coisas tão absurdas assim.

    É aquela famosa história do virus de computador português:
    "Olá, amigo internauta!

    Sou um vírus português que enviará seu computador para a Casa do Chapéu. Fui criado em Lisboa (Portugal)

    Bem, como sou um vírus MANUAL, preciso de sua ajuda.

    Por favor, vá até o diretório Windows no seu HD e apague os arquivos win.ini, command.com e qualquer outro que você ache importante.

    Agora deverá me reenviar para toda a sua lista de contatos e depois disto, formate seu disco rígido e coloque fogo no seu computador.

    Se quisermos superar o vírus "I love you" precisamos contar com a cooperação de todos.

    Atenciosamente,

    Vírus Português"

  5. Furto de Laptops aumenta
    Eis algo que está me preocupando muito. Vocês não tem idéia de como estou com os nervos a flor-da-pele com essa história toda. Que coisa! Onde esse país vai parar? Você não pode mais andar com seu notebook pelas ruas sem ser assaltado. É algo mesmo que não tem como aguentar. Precisamos inventar algum dispositivo para evitar esses furtos. Sou a favor de fazer um botão de enter com choque de 10.000 volts para evitar esses roubos, mas é melhor não instalar em Windows, porque se der pau você não vai gostar nada disso, não é?

    Ah, agora falando sério, putaqueopariu! Essas análises para chamar público para notícias específicas é imbecilóide. Na verdade, eu acredito que é um tipo de matéria feita por pessoas que querem agradar ao pequeno nixo que é usado como público alvo. Por isso eu digo que o jornalismo perdeu a sua essência - agora todos são um bando de corporativistas corrompidos e vendidos aos interesses das grandes empresas jornalísticas. Não há mais diferença entre o publicitário e o jornalista, ah, até há sim! Pelo menos o publicitário é um filho da puta assumido e bate no peito falando que "vende uma imagem", enquanto os jornalistas vendidos (lembre-se, não estou falando de TODOS os jornalistas) ainda vem com aquela falsa moral e ética que dá nojo. Odeio jornalistas de corporação tanto quanto advogados estereótipo! Gente tapada, cega e filho da puta me enoja. Arghs.


  6. O melhor de todos mais uma vez: "americano morre dando o rabo pra cavalo"
    Essa eu tinha que ressuscitar, não? Afinal, até hoje eu estou rindo. Nada como ver alguém que não tem noção morrendo por isso. O limite da estupidez sempre pode ser superado. E dá-lhe Darwin Awards prele.

  7. "E o dinheiro desce pelo buraaaaaaaco..."
    Eu até teceria comentários sobre isso, mas creio que mereça um tópico dedicado especialmente para isso. Não sei porque, mas eu acho que essa história é tão estranha quanto aquele filme "Ocean Eleven". Vai saber, né? Estou achando que alguém está rindo muito nessa hora com alguns milhões no bolso... acho que vou entrar para esse mercado, é mais lucrativo que a venda de maridos que eu falei no post de ontem.

    Será que algum desses assaltantes está solteiro e quer casar no Canadá, Espanha ou Holanda? Eu aceitaria. Oras, contem comigo! Se foram mais ou menos 10 envolvidos e pegaram essa grana toda, imagina quanto cada um está nos bolsos? As cuecas estão mais inchadas que o pessoal do mensalão!!!!
Fico por aqui. Chorando e rindo ao mesmo tempo! rs (mas acho que estou chorando é de rir).

Muito.

8.8.05

Rapidinhas de hoje:

1) Ontem, assistindo televisão paga, vi um comercial super interessante que se direcionava para "mulheres que gostariam de ser consultoras estéticas". Curioso e do lado do computador, entrei no endereço online em questão. Era um comercial da linha de cosméticos Mary Kay. Vocês tem que ver que tudo. É uma ótima alternativa para mulheres cristãs que ainda querem manter viva a posição da mulher nos anos 50. Você pode manter os seus filhos em casa, cuidar dos deveres domésticos e ainda ser uma mulher bonita e estonteante, alimentando a líbido dos seus irmãos na missa de domingo com seu visual mágico provido pelos produtos Mary Kay. Você não vai ficar parecendo uma puta laciva usando estes produtos, afinal, eles vão deixar você como uma mulher linda, pregadora da escravidão da ditadura estética mas sem as intenções pecaminosas das mulheres que utilizam maquiagens que tem como único objetivo o destaque sexual. Usar maquiagens Mary Kay é manter a beleza e o lugar da mulher em seu devido patamar. Conheça, use e aprove os nossos valores cosméticos. Modificamos para melhor não só a sua beleza, mas também a sua moral. (Nem preciso falar que o texto acima é irônico, né? Duh!).

2) Por que diabos eu tenho que ver propaganda imbecil na TV paga? Eu já não pago para ter acesso a televisão? Isso não seria o que manteria os gastos pagos das emissoras ou operadoras? E eles ainda me enfiam aquelas propagandas HORRÍVEIS do Polishop ou de outros produtos malucos na minha cabeça. Sou obrigado a ver comerciais de carros, perfumes e um monte de outras coisas que não fazem o menor sentido. Comprei o produto para ver TV e não comerciais. Se eu quisesse assistir comerciais faria um abaixo assinado para que soltassem um canal especializado em compras na TV paga. Opa, já tem um canal assim... e porque diabos as pessoas não deixam essa meleca nessas zonas e param de enfiar comerciais no meu nariz. Eu pago para assistir televisão e não para ter a mente lavada por propagandas imbecis. Não quero comprar cameras minusculas, nem mangueiras com tecnologia dos bombeiros e nem mesmo o kit de cozinhar do George Foreman. Porra. Isso me irrita.

3) Vocês também odeiam aqueles argumentos imbecilóides e ditatoriais que as pessoas usam para ganhar uma discussão? Aqueles que começam com um "eu sou estudante de não-sei-o-quê e eu tenho mais razão nesse assunto que você". Puta merda! É tão agressivo e imbecilóide quanto o "eu sou mais velho que você, por isso eu sei mais coisas da vida". As pessoas realmente precisam aprender a tecer argumentos e pensamentos mais lineares, aprender a assumir que estão aprendendo sempre e que diploma ou tempo algum vai colocá-las acima das outras pessoas. A vida é feita de aprendizado e as coisas são BEM mais profundas do que os dogmas imbecis e cegos que a maioria da humanidade leva como estandarte. Mente aberta é o segredo.

4) Pergunta feita para mim: "Os russos fabricam péssimos submarinos, hein?". Minha resposta: "Eles fabricam submarinos?". Isso tudo começou devido ao auê do submarino russo que afundou com os tripulantes dentro. Isso já não é novidade, pelo menos pra quem vive fuçando nos noticiários, non? Os russos não fabricam um submarino decente desde a época da guerra fria e a manutenção de sua frota naval (como de quase todo o seu equipamento militar) é uma piada. Então agora a gente tem noticiário rotativo garantido e de tempos em tempos alguns marinheiros vão ficar presos sob o oceano. Quando me perguntarem: "Tocê viu, que coisa? Tem um tanto de marinheiros presos em submarino". Eu vou só levantar os olhos, mexer os ombros e dizer "Ah, sim, mais um dos russos". Tem coisas que só a capenga Mãe Rússia faz por você.

5) Alguém quer comprar um marido? É moda agora fazer isso pra fugir de Cuba. Será que eu consigo fazer uma agência casamenteira desse porte aqui no Brasil. Os brasileiros são conhecidos por serem bons de cama, alegres e afins. Acho que seria uma ótima idéia começar a comercializar os nossos bofes.

Pronto, fico por aqui com minhas rapidinhas de coelho.

7.8.05

Bom, vou contar dos meus últimos três dias.

Sexta-feira foi um dia morto, por quê? Porque eu estava quase morto! hehe Gripe de foder, garganta detonada, febre, tosse e eu queria me enfiar dentro de um buraco e não sair. Ninguém merece ficar doente, não estragado como fiquei. A noite dei uma passada bem rápida no Hype My Ass para dar um alows, mas em menos de 1h já estava embaixo da coberta.

Sábado passei o dia todo deitado e estragado.

Valeu ficar estirado porque dei uma melhorada. A noite fui tocar na Dust, na estréia da festa Addiction. Gente, gente! Estava tudo. O lugar estava cheio, gente animada e afim de dançar. Tocamos tudo e o set do Vecks foi simplesmente de foder!!!! Todo mundo mandou bem, a noite foi animada, ri horrores, vi gente querida e deu certo.

A festa foi tudebom, como dizem por aí. Vocês tem que ir na próxima, de tudo quanto é jeito.

Espero todos lá. Hoje vou encerrar meu dia com meu amorzinho, coisa melhor impossível... e amanhã volto ao normal, creio, com trabalho pra cacete pra fazer.

Ah, estou com net em casa, até que enfim. Ou seja, blog atualizado sempre...