As coisas que passaram batidas no mês e que eu preciso detonar.
- Hacker força divulgação de 10º planeta
É, algumas coisas a gente não consegue entender. Ou até consegue! O espírito hacker deveria, em tese, flertar com a idéia do cyberpunk. A cibercultura prega uma máxima que a informação é uma entidade livre e deve circular sem barreiras - isso é o que move os conglomerados de programadores na iniciativa do software livre
Dentro desse princípio, um hacker resolveu forçar a barra e conseguiu, através da puxada de tapete, divulgar o 10º astro do nosso sistema solar. Ao invés de um golpe bancário ele acabou por forçar um golpe informacional e fez com que um astronomo cagão divulgasse a informação que estava guardando para um "momento oportuno".
Estão descobrindo tantos astros novos na Via Láctea que está ficando mais complicado decorar o nome dos planetas do sistema solar do que as novas repúblicas criadas depois da extinção da União Soviética (ou dos países africanos e arábes que vivem mudando de nome). - IRA anuncia final de luta armada
O IRA anunciou semana passada que está abrindo mão do seu arsenal. Lindo! O mundo agora será um lugar mais pacífico. O que falta mesmo é a Al-Qaeda se desarmar e, o mais importante de tudo, países como os Estados Unidos e a Coréia do Sul (nem vou falar da China) fazerem o mesmo - afinal, se um dos dois sentar a bunda acidentalmente em cima do botão vermelho o mundo vai pros ares em um cataclisma nuclear (por isso eu digo, preparem o filtro solar e as cuecas de chumbo). Convidaria também a França, a Inglaterra e até mesmo a Índia e o Paquistão a fazerem o mesmo.
Só que o mais bonito de tudo seria que o desarmamento também acontecesse entre os civis norte-americanos e os criminosos das periferias brasileiras. Imagina? O arsenal do IRA seria considerado de estilingues perto dos lança foguetes e fuzis do pessoal da Rocinha no Rio. A linha vermelha dá mais medo do que uma barricada sérvia.
Tá, tá! Depois de ter assistido "Tiros em Columbine" eu fiquei assim. Puf, até parece! Aliás, assisti e o Moore realmente me incentivou a ser mais filho da puta. Aliás, uma coisa a se pensar: se o pessoal do "Pânico na TV" utilizasse sua cara de pau para coisas mais saudáveis eles conseguiriam isso? Acho que isso é mais a cara do pessoal do "Casseta e Planeta". - Novo programa pode dar fim aos direitos autorais
Por isso eu sempre digo: nem adianta tentar colocar barreira para a divulgação de audio e video pela internet. Depois que a popularização da Internet se concretizou o pessoal trouxe a "primeira emenda cyberpunk" com tudo à tona - informação é livre! Sou contra essa história de compartilhamento de informação a torto e a direito, mas também não sou favorável a se cobrar fortunas para ter acesso a diversão ou cultura. Acredito que as idéias devem ser livres e acessíveis, afinal, vivemos em um mundo capitalista - até mesmo esse pessoal que faz software P2P ou de crash de direitos ganha grana (ou vocês já se esqueceram o que aconteceu com o Nap$ter?). - Registros de fraude aumentam
Por isso que eu digo: brasileiros são estúpidos e nasceram para serem logrados. Quando você coloca um bando de gente ignorante na frente de computadores elas costumam a fazer mais cagadas. Isso, somada a credulidade estúpida e cega dos brasileiros faz com que frases do tipo "seu computador foi contaminado por um virus mutante ninja, se você não enviar esse e-mail com sua senha de banco para o endereço abaixo, 25 talibaneses invadirão a sua casa com armas químicas em punho e sodomizarão seus filhos e entes queridos" não sejam coisas tão absurdas assim.
É aquela famosa história do virus de computador português:"Olá, amigo internauta!
Sou um vírus português que enviará seu computador para a Casa do Chapéu. Fui criado em Lisboa (Portugal)
Bem, como sou um vírus MANUAL, preciso de sua ajuda.
Por favor, vá até o diretório Windows no seu HD e apague os arquivos win.ini, command.com e qualquer outro que você ache importante.
Agora deverá me reenviar para toda a sua lista de contatos e depois disto, formate seu disco rígido e coloque fogo no seu computador.
Se quisermos superar o vírus "I love you" precisamos contar com a cooperação de todos.
Atenciosamente,
Vírus Português" - Furto de Laptops aumenta
Eis algo que está me preocupando muito. Vocês não tem idéia de como estou com os nervos a flor-da-pele com essa história toda. Que coisa! Onde esse país vai parar? Você não pode mais andar com seu notebook pelas ruas sem ser assaltado. É algo mesmo que não tem como aguentar. Precisamos inventar algum dispositivo para evitar esses furtos. Sou a favor de fazer um botão de enter com choque de 10.000 volts para evitar esses roubos, mas é melhor não instalar em Windows, porque se der pau você não vai gostar nada disso, não é?
Ah, agora falando sério, putaqueopariu! Essas análises para chamar público para notícias específicas é imbecilóide. Na verdade, eu acredito que é um tipo de matéria feita por pessoas que querem agradar ao pequeno nixo que é usado como público alvo. Por isso eu digo que o jornalismo perdeu a sua essência - agora todos são um bando de corporativistas corrompidos e vendidos aos interesses das grandes empresas jornalísticas. Não há mais diferença entre o publicitário e o jornalista, ah, até há sim! Pelo menos o publicitário é um filho da puta assumido e bate no peito falando que "vende uma imagem", enquanto os jornalistas vendidos (lembre-se, não estou falando de TODOS os jornalistas) ainda vem com aquela falsa moral e ética que dá nojo. Odeio jornalistas de corporação tanto quanto advogados estereótipo! Gente tapada, cega e filho da puta me enoja. Arghs. - O melhor de todos mais uma vez: "americano morre dando o rabo pra cavalo"
Essa eu tinha que ressuscitar, não? Afinal, até hoje eu estou rindo. Nada como ver alguém que não tem noção morrendo por isso. O limite da estupidez sempre pode ser superado. E dá-lhe Darwin Awards prele. - "E o dinheiro desce pelo buraaaaaaaco..."
Eu até teceria comentários sobre isso, mas creio que mereça um tópico dedicado especialmente para isso. Não sei porque, mas eu acho que essa história é tão estranha quanto aquele filme "Ocean Eleven". Vai saber, né? Estou achando que alguém está rindo muito nessa hora com alguns milhões no bolso... acho que vou entrar para esse mercado, é mais lucrativo que a venda de maridos que eu falei no post de ontem.
Será que algum desses assaltantes está solteiro e quer casar no Canadá, Espanha ou Holanda? Eu aceitaria. Oras, contem comigo! Se foram mais ou menos 10 envolvidos e pegaram essa grana toda, imagina quanto cada um está nos bolsos? As cuecas estão mais inchadas que o pessoal do mensalão!!!!
Muito.