26.7.02

Povo, o Diodati anda bom, se vcs quiserem dar uma olhada no fórum é só ir em www.carcasse.com/forum/ e entrar no Diodati, tem muita coisa legal saindo por lá, além das discussões. Não sei se sou (orra, quanto s) que estou a fim de falar muito ou as pessoas que realmente jogam idéias legais na mesa para ser discutidas (além das poesias a serem metralhadas).

See ya!
É, eu e meus poemas. A semana está um pouco corrida e estou cheio de coisas na cabeça. Não sei onde eu piso e nem por onde eu ando, mas consegui escrever algo que preste, acho!

E adivinha quem foi a musa dessa vez? É, Marjorie, presente pra vc:

Doce Amiga

Ah, minha amiga doce,
Que vive em meu peito,
Dejeto-te mesmo que fosse
De veneno esse abraço feito.

Gostaria de ter teu corpo,
Macio volume palpável,
Entre o meu ser todo torto
E o colchão maleável!

Amiga, que desejo possuir,
Não adianta negar que excita
A idéia apenas de te ouvir
Suspirar - vem, a libido exercita!

Menina, amiga minha minha,
Quero tanto um show de pernas,
Uma idéia, uma cena e uma linha
De prazer que ao Céu me leva.

Amiga, libido nós polpamos
Sem saber que a libido não perdoa
Poupança, por isso erramos
E agora temos que descontar a toa.

Minha amiga, sendo sincero,
Não peço mais nenhuma oferenda,
Teu corpo é o que eu mais quero
E que o coração venha de prenda!

[]'s

Poe Bellentani
26.07.2002 - 3h36

22.7.02

Um poeminha meu sem título:

Vomito em cima de mim mesmo
Toda vez que ouso soltar a língua!
Entendo dos medos e da forma
De ficar perdido em mim a esmo
Procurando o verso que me torna
Tão longe do que sou em mim mesmo!
Inflamado está o aberto peito,
Íngua incômoda que me sustenta,
Leva embora essa dor amiga
E entrega logo os meus defeitos!


21.7.02

talvez sejam as horas que doam mais, o tempo machuca, os sentimentos ferem, as coisas mudam... infelizmente a gente naum consegue controlar a tristeza. Quem me dera eu fosse o senhor de mim mesmo, pudesse mandar o peito parar de bater e ele parasse...

Juro que tentei, mas essa condição humana de não pode mandar no seu próprio destino e nos anseios me deixa de mãos atadas. Nos meus mundos de fantasia era tão mais fácil, tão mais dócil, tão mais simples.

É nessas horas que você para e pensa: todo meio justifica o fim (ou seria o contrário nesse universo tão perto íntimo do Caos)?

E não paro de pensar o porquê desse mundo de sonhos seduzir tantos. No mundinho onírico vc é que manda no trem e pode decidir se quer que ele descarrilhe ou não, nesta vida real (ou sonho de outrém) vivemos somente para cumprir nosso papel e aceitar o que nos dá. É fácil mudar e se adaptar, o problema reside na casa mais distante do zodíaco, não estamos tão próximos das respostas, estamos apenas a um passo da loucura.

E o que é ser louco? O que é amar de verdade? O que é sonhar? O que é realidade? Tantas questões já foram feitas nessas mesmas praias e por pessoas tão parecidas ou melhores do que eu.

Cansei... sabem? A vida parece um ritual de eterno masoquismo: mesmo praticando o sadismo passamos a nos cortar com as pontas dos ossos que deixamos expostos.

Não sou uma criatura nobre, já reconheci que sou cheio de falhas e das mais grotescas provenientes ao ser humano (uma delas é consciência, vilã essa que nos mata aos poucos). E por que eu me torturo? E pq eu desejo estar acordado mesmo sabendo que o mundo de sonhos ainda é o melhor?

Um dia eu me respondo tudo isso... e seria melhor eu saber essas respostas porque as comuns (quem sou? para onde vou? de onde eu venho?) estão mais batidas do que as cicatrizes que a poesia faz nas veias dos ébrios amantes da noite...

Felicidades a todos... e sonhem quando puderem viver a realidade, o sonho ainda é mais doce que a verdade.

Enfim... só um desabafo de alguém que explode as vezes e prefere economizar esse sentimento em versos.