14.10.05

Vai, agora tem que me responder, você é darquê ou gotiquê?

O Orkut consegue, a cada dia, nos inundar mais com as besteiradas da net. Acho fantástico, de verdade, o tempo e a força que as pessoas perdem tentando ser. Acho que tenho que dividir esses grupos em dois:

A) Aquele de adolescentes que realmente estão procurando se encaixar em algum lugar no mundo;

B) O de pessoas que tem cérebro de adolescente e, espero eu, mudem ele algum dia após muita porrada na moela!!!!!

Custa às pessoas entender que rótulo não leva a nada, você apenas tem que ser você mesmo e cultuar a individualidade, o ser.

Outro dia tive uma conversa esclarecedora sobre isso com uma amiga, mas no final, ela acabou fazendo como eu faço as vezes e colocando o seu ar "intelectualóide" perto da falta de educação e prepotência.

Enfim, ser não necessita de explicação.

Mas aquele link merece o trófeu "Darquêdumal" do ano, ah, merece!!!!

13.10.05

.eDevemos tomar cuidado. Os problemas nacionais estão centralizados, na verdade, em uma disputa invisível de território entre Brasil, Argentina e Uruguai.

Sem saber estamos tendo um conflito internacional e os problemas no Rio de Janeiro, no Norte e no Nordeste são apenas chamariz para desviar a atenção da população do verdadeiro conflito.

Bom, isso é o que diz o relatório da CIA sobre o Brasil!

E você acha que a CIA erraria, afinal, existiam armas químicas e de destruição em massa no Iraque, não é mesmo? Ah, claro, e o Saddam era amigo íntimo do Bin Laden.

:P É mole?

Vocês sabem o que significa esse tipo de informação, não é? As entidade de inteligência chamam isso de "guerra de informações". Criando uma possível zona de conflito em uma região de interesse, faz com que a população norte-americana fique propensa a aceitar uma invasão futura como uma ação "pela paz mundial e contra o terrorismo". Aquele blablablá todo que dizia que a Al Qaeda tinha unidades nessa mesma região não passou de uma manobra para criar essa "zona fraca" dentro do território nacional.

O interesse americano naquela região é notório, por diversos motivos. Uma enorme reserva de água potável, uma região que faz fronteira com três países importantes dentro do contexto sul-americano e a lista vai seguindo!!! Fazer isso é criar a mesma tensão que eles criaram no Irã e no Iraque ou entre as duas Coréias. É útil, porque eles podem defender qualquer interesse futuro lá inventando uma justificativa besta.

Se os americanos estivessem de fato interessados na paz mundial, eles teriam enviados tropas pra putaria que rola nos Balcãs, entre Paquistão e Índia, Judeus e Árabes, Africanos versus Africanos, etc. O grande problema, meus amigos, é a eterna luta entre soberania e interesses: fala mais alto a potencialidade de roubar alguma coisa do que o acerto das coisas por aí!

O mundo é feito de interesses, logo logo seremos alvos deles também (já somos), mas de maneira bem mais violenta. Está na hora da gente olhar pro nosso quintal e, ao invés de comprar fruta na quitanda do vizinho, comer o que plantamos aqui mesmo, não é?

A gente agora só pode torcer para que o fim do mundo seja, pelo menos, divertido!

11.10.05

Eu não sei mais o que é verdade ou o que é forjado, sabem? Pois internet é uma meleca pois é muito fácil se passar por outrém quando conveniente. Não sei até onde as pessoas são elas mesmas, mas sei que isso tudo já passou do limite da brincadeira. O que eu sei, queridos, é que eu tenho um monte de agradecimentos pra fazer para todo mundo que esteve na Toy na sexta.

Tivemos alguns problemas com a infra-estrutura da casa, devido a um atraso que se iniciou devido a não-ligação da energia pela Eletropaulo. Bom, ela só foi ligada por conta de argumentos soltos pelo Chock (que lutou pra que isso não deixasse de acontecer). Deu certo, porém, o atraso já tinha acontecido e tudo começou a se enrolar. Mesmo assim o pessoal que estava levantando as coisas insistiu e foram sendo feitas as finalizações - foi um stress só, tenham certeza disso! Podem até nos chamar do que quiserem, mas não "folgamos". Tudo tem um pingo de suor ao menos, trabalho de verdade e não "falso status"! O trabalho de várias pessoas está lá, desde os pedreiros, eletricistas, som, acústica, bar, pintura, segurança e afins, até o pessoal da casa. Chock, Sammy, Wilma e eu ficamos lá dando uma mão, ajudando no que pudemos. Uma noite varada, sujeira, choques, cortes nas mãos... mas tudo para a gente honrar a data que marcamos. Não deu, infelizmente, porque serviço tinha ficado pra trás.

No final das contas, a galera chegou. Gostaria MESMO de agradecer ao Zé (Mr. Lady), ao Fábio Z, ao Rabih, a Ju, a Bruna, ao Fester, ao Vecks, ao Paulo e a todos aqueles que de alguma forma colocar a mão na massa. Não rolou de abrir tudo na sexta, porém, ficamos muito contentes no sábado, quando entramos com tudo... o pessoal se divertiu, foi uma correria pra atender bem todo mundo e afins.

Grato fico a todos mesmo, pois o que fazemos é um trabalho honesto e aberto. Não precisamos de subterfúgios para crescer. A Samanta e o Chock idealizaram um lugar para os amigos, um lugar onde o respeito impere. Não é do desejo do staff da casa encher o local com 400 pessoas pra torrar o cu de dinheiro e colocar o conforto + segurança alheio em risco, afinal, as pessoas vão pra balada pra se divertir, não pra se socar em um ambiente que parece mais uma gaiola de hamsters.

Se vocês ouvirem por aí que roubamos uma idéia e blablablablá, só fica ao seu critério acreditar. Tudo isso não passa de ciúmes ou frustração ou sei lá o quê. Honestidade está em falta no mercado, mas eu não sei ao certo onde vocês podem encontrá-la de fato.

Aliás, sentem e reflitam: se um monte de gente "do bem" tá pulando fora de um lugar para não mais voltar, será que o problema é com TODAS essas pessoas? Só pensem.

Comendo frango e arrotando faisão?

Olha, estão cobrando pela “invenção” do fogo e da roda, sabiam? É, isso mesmo. Algumas pessoas por aí ainda estão falando que abrir casa noturna e fazer divulgação pela Internet é invenção própria deles. Casa temática também, sabiam? A primeira de todas foi aberta a uns anos atrás, ninguém nunca havia pensado nisso antes. Até acho que eles deveriam patentear o “casa temática e com divulgação na Internet”. Seria “super válido”, como dizem por aí!

As outras pessoas teriam que pagar royalties toda vez que fossem abrir casas noturnas. Acho também que o Alvará de Funcionamento deveria ser liberado somente após o pagamento dessas taxas para os inventores de tal idéia. Novamente, é “super válido isso”.

Sabe como é, talvez seja porque eu não tenha opinião própria ou seja um alpinista social (SIC), mas ainda acredito no trabalho sério e livre. Algumas pessoas sequer sabem a diferença entre direitos e deveres, talvez nunca tenham lido o código civil, nem mesmo a constituição. Os inventores da roda acham que todas as idéias lhe pertencem e que vivemos em uma ditadura – só se pode ter livre ação e pensamento se você jurar fidelidade a sua bandeira. Quanta besteira!

Algumas pessoas são competentes de fato, isso eu pude comprovar nos meus anos todos de divulgação de baladinhas e de “jogação” nas mesmas. Um número considerável destas pessoas é fantástico, sabe mesmo como construir imagem, fazer o trabalho braçal e conhece a dificuldade que é ter um “trabalho” - não usam como pretexto para "catar" pessoas ou para inflar alguma lacuna ou disfunção em seu ego. Levam a sério o que fazem, estudam e praticam. Tentam atender da melhor maneira possível os clientes, tentam divertir o pessoal e vivem sempre suas vidas paralelas sem deixar que elas interfiram naquela outra parte, que é a vida real.

Não adianta, por mais que o digam, viver de uma pseudo-vida não é saudável. Talvez, essas pessoas só compreendam isso de fato quando forem “bichas velhas”, “quarentões sacanas” e “caras chatos que vivem bêbados e/ou drogados nas baladas”. Mal sabem essas pessoas que a maioria das amizades que conservam são com pessoas nocivas, que vão virar as costas assim que o novo “lugarzinho da moda” aparecer.

A maioria das pessoas incompetentes se rodeiam de sanguessugas e formam um fã-clube de imbecilóides que nem sabe o que estão a dizer. Todo mundo tem um boato novo, uma história nova, uma informação qualquer ou um bafon quente pra jogar – com as mentiras plantadas as pessoas ganham status (ou um pseudo-status que eu ainda hei de entender porque é tão atrativo assim).

Acredito muito que quando uma pessoa planta um boato ou uma situação, ela não é de confiança. Se falam mal dos outros, com certeza irão falar mal de mim. Pessoas sem vida adoram meter o bedelho na vida alheia e detestam a felicidade daqueles que “perderam”. Tudo se resume a ciúme e inveja.

Gente falida diz que o outro é falido para esconder sua situação. Gente mal amada diz que o outro é mal amado para não encarar sua solidão. Tudo se resume a isso: falta de coragem e negação.

Enquanto isso, eu fico muito bem e feliz com as pessoas de verdade, porque eu não preciso do que é de mentira. Aceito-me bem do jeito que eu sou, com meus defeitos e meus erros. Não vai ser uma cirurgia plástica no nariz que vai me melhorar como individuo, nem mesmo a aplicação de silicone ou um peeling mal realizado.

O que eu sou não precisa de reparo estético, mas sim de coisas que a maioria das pessoas não enxergam: sou melhor quando assumo os meus erros e tento arruma-los em mim mesmo. Quando modifico o que eu sou não é pra negar uma realidade que eu não suporto, mas para um prazer que só vem a mim quando assumo algumas características – não é a maquiagem ou a cor de meus olhos que vai me definir! Não mesmo!

O que eu sou está por baixo da pele, mas aqueles que só vivem dela não vão saber o que é.

As idéias são livres e me definem como ser, assim como definem outras pessoas. Gente fantástica é gente transparente, não precisam de subterfúgios para ser – apenas são e acabou.

Não preciso namorar alguém para ser eu mesmo e se eu estou com alguém é porque amo. Se vou me casar é porque encontrei a pessoa que me completa, não preciso disso para ser melhor, mas sou MUITO melhor com ela, pois o que temos só a gente sabe como é.

Não vivo da noite. Minha vida está em outros lugares e faço o meu trabalho muito bem.

Não preciso ser um ícone, só preciso ser eu mesmo sempre, mesmo que as pessoas não consigam entender o que é ser autêntico.

Não preciso editar conversas ou ofender e depois ficar moldando a opinião pública, pois eu vou continuar vivendo assim mesmo aos quarenta. Não preciso respirar juventude ou plantar minha semente por aí porque eu gosto de trepar sem camisinha – planto a minha semente de forma responsável e amo com zelo, coisa que essa gentinha não compreende.

Sou feliz com a felicidade das pessoas que eu gosto e não busco prejudicar ninguém. Meu pensamento é livre e conheço os meus direitos. No final, as pessoas não precisam saber quem eu sou, pois vou continuar sendo eu mesmo independente da tietagem que a maioria vê como meta para se perpetuar – eternizo-me nas pessoas que eu amo, não nas massas, “pois o que importa de fato é invisível aos olhos”, citando Saint-Exupèry mas entendendo seu verdadeiro significado.

As idéias são livres e não há como segurá-las, pois são bens imensuráveis. Se isso é uma inverdade, então, por favor, achem o dono da patente do fogo e da roda, preciso pagar uma porcentagem cada vez que os uso.

E algumas pessoas deveriam ler o Artigo Quinto:

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade (...)

Principalmente os itens IV e V:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Acho que é isso.