29.9.05

Preciso falar sobre, mesmo sabendo que não estarei falando pra quem o texto é direcionado. Assim eu solto esse nó da garganta.

Algumas histórias que correm por aí me deixam boquiaberto. Tudo bem, não se deve acreditar em tudo o que se houve, principalmente porque a informação chega com ruído e distorcida. Só que eu não dúvido nada que tenha acontecido algo parecido e, mesmo assim, nada agradável. Pessoas tendem a ignorar alguns direitos básicos do ser humano e apelar para uma lealdade mediavalesca estúpida que me deixa assustado.

São esquecidos direitos básicos do ser humano, como a liberdade de ir e vir, liberdade de livre pensamento e outros mais que são colocados de lado, afinal, o ser humano torna-se propriedade de “mentes superiores” com acessos de megalomania.

Você pode escolher pessoas que desejem trabalhar por suas rodas de convívio ou por sua postura com relação a vida, porém, se isto ficar claro como discriminação é crime punível por lei. Provando competência para uma determinada função, qualquer pessoa, desde que não esteja dentro de uma lista de restrições bem-reduziada, tem direito por trabalho – independentemente de todo o resto.

Vale mencionar que o que leva alguns tipos de relaciomento a coexistirem sem problemsa é uma coisa chamada ética, a qual poucas pessoas respeitam. Em um universo amoral, onde é normal fazer coisas que prejudiquem a si mesmo e aos outros, a ética acaba sendo distorcida. Pequenos delitos são comuns, então, porque não burlar também os mecanismos de coexistência social, não é mesmo?

Na verdade, a ética do mundinho é algo completamente distinto. Não existe um manual escrito e nem mesmo uma linha a seguir! Talvez, o mais próximo seja aquele famoso “Código de Honra dos Piradas”, mas esses ainda seguiam algo mais honesto.


2 conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade

- DICIONÁRIO HOUAISS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O que temos aqui é, senão, uma variação muito intima de criminalidade moral. Não há limites para a auto-promoção, vale desde manipulações da opinião pública até ataques diretos sem sentido. Credita-se fatos e situações a pessoas, criam-se histórias e mais histórias fictícias, que de tanto serem repetidas e passadas adiante tornam-se fato. Disse Joseph Goebbels que “uma mentira contada mil vezes torna-se verdade”. Talvez nem tenha sido ele que proclamou essa frase, talvez um conjunto de mentiras tenha moldado isso também, mas isso é o kernell da propaganda!

Mentir é comum para essas pessoas, nem mesmo sabemos o que é verdade. Os sentimentos são moldados, a realidade distorcida para se enquadrar em sua visão estreita.

Então ficamos a mercê dessas inverdades e nos tornamos, por conseqüência, personagens das historecas contadas pelos cantinhos escuros da cidade.

E fica lá, a falta de ética e uma introspecção na forma de agir, tão evidente nesse pequeno nicho em que vivemos, mas tão discretamente enraizada no modo de agir de toda a humanidade (não vou falar dos brasileiros, a filhadaputagem adquirida não é exclusividade nossa, apenas é mais disseminada e cara-de-pau, assumida).

Cria-se um universo onde o que vale é a esperteza, na pior acepção da palavra. O mais malicioso e vil leva vantagem então, criando um clima de intriga e guerrinha de egos.

É errado pensar que estamos imunes a qualquer desprendimento dessas atitudes, estamos sujeitos a elas a todo o momento e, às vezes, somos quem realiza a ofensa. Está certo que algumas pessoas tendem a agir de forma mais responsável com as outras e respeitar uma série de preceitos morais que não está presente em ações do restante, mas no final, a agressão existe do mesmo modo.

Neste mundinho vale muito mais o peito estufado e o nariz arrebitado, colocando de lado a competência real do indíviduo e alimentando a imagem de vencedor – ninguém vence de fato, ninguém é bonito de fato ou vazio o suficiente para ser melhor; as pessoas são fake e, por isso, sua moral também é, mais parecendo uma soma de regras para se tornar melhor que o indíviduo ao lado, mesmo não sendo nada além de oportunismo encarnado.

O que fazemos então para sobreviver entre hipocrisia e agressões desnecessárias?

Basta respeitar o código de ética da Máfia, fazendo dos seus mais seus e dos outros apenas gado. Utilizar-se de subterfúgios para favorecer os que lhe são caros não é errado, mas o que é certo é defender com unhas e dentes aqueles que lhe dão carinho. Eu faço isso e proclamo ainda que “quem não está comigo, está longe de mim”, mesmo sabendo que existem paranóicos que ainda prefiram o “quem não está comigo, está contra mim”.

Não estou contra ninguém, só a favor de mim mesmo e das pessoas que eu amo. Talvez, os dois ao mesmo tempo, mas garanto que me sacrifico mais pelo bem estar comum.

P.S.: Se você se submete a um regime de escravidão e tolhimento, desculpe-me, sua mente é limitada. Não queira fazer simplesmente parte do sistema, seja independente, saiba argumentar e viver. Uma hora, queridos, vocês serão abandonados e não saberão muito bem para onde ir – não sou seu pai, então não seja meu filho pródigo, pois essa parábola, queridos, é algo que vocês só vão entender quando estiverem com uma mão na frente e outra atrás.

28.9.05

Olha, e eu não achei coelhos PLAYMOBIL® ?

Quem vai me dar de presente, hein? Mato quem pra conseguir?!

Ah! E esse site oficial dos Playmobil é sacanagem da grande. Estou vendo que vou sofrer MUITO com isso. Se me sobrar grana já sei onde ela vai parar... acho que vou montar uma coleção! lol Bom, não é tão "útil" quanto jogar RPG, mas até que é bonitinho. Precisarei de um quarto para armazenar essas coisas. :D

Estava eu andando por essas ruas virtuais, a procura desesperadamente para saber que raça de gato siamês ficava sempre com carinha e tamanho de filhote, quando resolvi usar o Google.

Claro, o grande oráculo sempre respondia as minhas requisições e me abria mente todas as vezes que eu necessitava de auxílio. Então, por que não tentar com gatos?

Digitei as palavras: "gatil gato exótico". Rapidamente fui bombardeado por um volume de informações em português e russo (não me pergunte como o filtro do Google me dá sites em russos quando eu peço só os em português).

Resolvi entrar em um gatil de exóticos e vi um gato da raça Sphinx, então comecei a procurar os feinhos mais lindos do mundo que minha noiva ama, pra saber mais sobre a raça estranha. Então consultei o grande oráculo mais uma vez.

O interessante é que em um dos tópicos com a palavra Sphinx havia um que não tinha nada de relacionado com minha busca ou, sequer, a primeira intenção dela!

Fui parar no site abaixo:

SilentIdea - O poder de influência das mensagens subliminares a seu favor

Pronto, fiquei pasmo. Vocês acham que tem gente que leva isso a sério? Bem, eu tenho certeza que tem.

Este site fala sobre um produto, no caso, um software, que implanta em seu subconsciente idéias através de mensagens subliminares enviadas pelo próprio programa. Essas mensagens podem ser customizadas pelos usuários do software de acordo com suas necessidades.

Creio que isso será uma ótima fonte para ativar paranóias de seus amigos. E se você gosta de ser sacana, que tal programar esse sotware no PC da sua irmã em casa com a frase "morda seu cotovelo, você consegue"! Sinceramente, pensei em fazer isso com outra pessoa, pra minha irmã seria algo do tipo "abra sua mente, gay também é gente" (deixa eu dar minhas risadas agora. rs. rs. rs. rs).

Outros links sensacionais que vocês encontrarão nesta mesma página tem títulos como:


  • Saiba como usar o SilentIdea para melhorar seu desempenho na memorização de novos conhecimentos.

  • Saiba como criar mensagens subliminares eficientes .

  • Leia também: Por que sou tão inteligente e um fracasso emocional?

  • Leia mais sobre auto-hipnose e como combiná-la com mensagens subliminares.



Creio que esse programa funcione, pois a Luli, querida companheira de trabalho e amiga, disse que um amigo dela (que não vou mencionar o nome, mas que já tá fodido de vez na roda de loucos) estava vendo o programa na MESMA hora que enviei o link para ela dar risadas.

Não vi a autoria do Software, mas bem que poderia ser Tyler Durden Inc., não é mesmo?

Baixem o programa em versão shareware. A sua vida nunca mais será a mesma.

P.S.: Não me responsabilizo se vocês sairem por aí matando pessoas ou mudarem de opção sexual!!!!

27.9.05

Nossa, que legal, alguém está tentando pegar a senha do meu blog!!!!

Várias requisições de senha que não fui eu quem fez. Isso é interessante.

Mas também, com um nome tão "fofinho", quem não gostaria de tê-lo pra si, não é mesmo?

This email is a response to your request for information about your Blogger account. To regain access to your account, please click on the
following link:

[url para mudar minha senha]

Clicking on this link will take you to a web page that will let you choose a new password. Once you've submitted your new password, you'll
be able to log in to your Blogger account.

If in the process of recovering your password you see the log into Blogger page, please see this Blogger Help article for information on
how to fix your browsers cookie settings:

[url para lembrete de senha]

You could also try logging in/recovering your password from a different web browser - we recommend Mozilla Firefox:

http://mozilla.org/products/firefox/

Sincerely,

The Blogger Team


Sorry, cheguei BEM primeiro aqui! :P

26.9.05

Todos os dias, quando eu ligo o meu PC, sou obrigado a ler matérias institucionais relacionadas a PRODAM. Exibidas através da Intranet, essas matérias são essenciais para a vida de qualquer cidadão, funcionário ou parceiro que mantenha alguma relação com a entidade mencionada. Sem essas notícias a minha vida seria totalmente sem graça ou sabor, afinal, elas são de suma importância para a minha formação como indíviduo.

Hoje, porém, a matéria tem muito mais importância. Como a maioria de vocês não tem acesso a Intranet aqui, vou então disponibilizar este conteúdo para o mundo, com o intuito de transformá-lo em um lugar melhor. Lá vai!!!!

Esqueceram das marmitas
26/09/05
Fonte: Comunicação (da PRODAM)

Profissionais acreditam que as pessoas que não têm hábito de trazer refeição estão mais propensas a esquecer a marmita Diversos profissionais têm o costume de trazer sua refeição de casa e almoçar aqui na PRODAM. Se você é um deles, aí vai a pergunta: alguma vez já esqueceu sua marmita na Copa?

Essa questão foi levantada, porque nos armários da cozinha você pode notar diversos tipos e cores do recipiente. É curioso o fato de as pessoas esquecerem o frasco com seu almoço, repleto de guarnições e não aparecerem mais para resgatá-lo. Na cozinha da Companhia há uma série deles. Mini, pequenos, médios e grandes. De vidro. De plástico. Diversas marcas e qualidades. Ah! Existem também tampas perdidas.

Conversando com as pessoas no refeitório, foi levantada uma polêmica em torno do assunto, sobre por que isso acontece.

Em uma mesa na qual estavam reunidos José Anselmo - analista de RH da GIT (Gerência de Telecomunicações e Rede), Regina da Silva - auxiliar administrativa da GIT -, Raquel Jacinto – idem – e Giro Gennaro – auxiliar administrativo da GFP (Gerência de Pessoas), acreditam ser mais fácil abandonar o recipiente quando a pessoa não possui o hábito de trazer marmita.

Giro já esqueceu sua “tuppeware” algumas vezes, sempre quando tinha de almoçar fora, mas voltava para buscá-la. Hoje, quando se encontra nessa situação, pede a algum funcionário da cozinha que doe para alguém que não trouxe nada para comer.

Em outra mesa, Rosemeire Tenório de Oliveira, do Help Desk (GIS), admitiu ter esquecido uma vez o pote vazio. Retornou após uma semana para procurá-lo. “Esqueci dentro do banheiro. Sorte que o encontrei”, conta bem humorada.

O analista de sistemas Marco César de Oliveira, da GSE (Gerência de Relacionamento – SMG I), disse que esqueceu seu almoço na época em que só o trazia de casa de vez em quando – assim seu discurso comprova a suspeita dos profissionais do primeiro grupo entrevistado.

“Fui comer fora e me esqueci completamente. Quando voltei me lembrei e pedi ao pessoal da cozinha que doasse a alguém. Deu certo”.


O outro lado

Estes profissionais lembraram-se de recuperar seu “tuppeware”. Mas outros tantos não. Muitos recipientes foram deixados no marmiteiro ou na geladeira e nunca mais voltaram para pegá-los.

“Às vezes, a marmita fica aí até um mês”, contou a copeira Maria Generina da Silva.

Quando o potinho é abandonado no banho-maria, eles tiram do local e colocam na geladeira. Como o eletrodoméstico é higienizado a cada 20 dias, mais ou menos, este é o período máximo que o objeto em discussão permanece ali.

Outra situação é quando o alimento estraga antes desse tempo. “Na maioria das vezes fica um cheiro muito ruim. E nós temos de jogar fora o conteúdo, limpar e guardar”, explicou Maria.

De todo esse “acervo”, existem peças que estão ali há um ano. Dia desses, dona Mariana Pereira Santos, copeira, jogou um fora. “Estava um odor muito forte”.

“O que acho mais incrível é alguém esquecer de comer. E não é um só”, completou Edson Borges dos Santos, garçom. Entretanto, o mais surpreendente para o pessoal da Copa ou pessoas que ficam sabendo do assunto é a pessoa nunca mais voltar para buscá-lo.

Existem também aqueles que saem da Companhia, os que simplesmente esquecem ou que dizem que a marmita não lhe pertence, sendo que sim, de acordo com esclarecimento dos entrevistados.

Outro fato “engraçado”: há quem vai resgatar o pote abandonado, mas não se lembra direito qual deles é o seu.

O pessoal da cozinha pondera que é cometido um grande desperdício de alimentos, pois são muitos os casos de esquecimento.

Portanto, se por um lapso você deixou sua marmita na Copa, vá até lá! É o que aconselham os profissionais da área.


Espero que eu tenha feito da vida de vocês algo bem melhor que antes.

Pronto, parei de ser irônico. Prometo! AWHWHAWHAWHAWH