6.7.05

Como disse o Henrique para mim outro dia:
"Você é tão estável quanto um castelo de cartas em um furacão classe 6"
Só que eu sei onde eu estou. Não é mais do alto da montanha que eu me vejo, mas do lado de dentro do meu casco.
A melhor matéria de todos os tempos!!!!!!!

Clique no título para ver ela no original!

Preciso ressaltar a frase:

"Ou você é gay, hetero ou está mentindo"


Leiam e riam muito!

05/07/2005 - 16h25m
Estudo diz que bissexualismo não existe
The New York Times


NOVA YORK - Algumas pessoas sentem-se atraídas por mulheres, outras por homens. E outros - se Sigmund Freud, Dr. Alfred Kinsey e milhões que se autodescrevem como bissexuais acreditam - são atraídos por ambos os sexos. No entanto, um novo estudo levanta dúvidas se a bissexualidade realmente existe, pelo menos em homens.

Realizado por uma equipe de psicólogos de Chicago e Toronto, o estudo serve de apoio para aqueles que há tempos declaram-se céticos de que a bissexualidade é um tipo de orientação sexual distinta e estável.

As pessoas que afirmam ser bissexuais, de acordo com esses críticos, são geralmente homossexuais, mas são ambivalentes sobre sua homossexualidade ou simplesmente fechados. "Ou você é gay, hetero ou está mentindo", como dizem alguns homossexuais.

No novo estudo, uma equipe de psicólogos mediu diretamente os padrões de resposta a estímulos a imagens de homens e mulheres. Os psicólogos descobriram que os homens que se diziam homossexuais de fato mostravam-se muito mais sexualmente excitados com um sexo ou outro, geralmente com outro homem.

O estudo é o maior já realizado sobre assunto e indica que 1,7% dos homens que se dizem bissexuais mostram padrões de atração física que substancialmente se diferem de seus desejos.

"A pesquisa sobre a orientação sexual tem sido baseada praticamente toda em relatos próprios e esse é um dos poucos bons estudos que usam medidas psicológicas", afirmou Lisa Diamond, professora associada de Psicologia e de Identidade de Gêneros da Universidade de Utah, que não participou do trabalho.

A discrepância entre o que está acontecendo na cabeça das pessoas e em seus corpos, disse ela, representa um quebra-cabeça "que a área agora tem que desvendar, e sobre o que queremos dizer quando falamos sobre desejo".

"Nós acreditamos que todo mundo é igual, mas temos evidências de que esse não é o caso", acrescentou Diamond.

Alguns outros pesquisadores que viram o estudo, que deve ser publicado na revista "Psychological Science, dizem que seria necessário repetir o estudo com um número maior de homossexuais, antes de que conclusões sejam tomadas.