3.10.05

A vida é engraçada! Só posso afirmar isso cada vez que os dias passam e pra cada ruguinha que ameaça aparecer em meu rosto – é bom avisar para as que estão chegando agora que elas vão ter trabalho, porque vai ter muita risada pra fazê-las saltar para fora.
Nos últimos tempos ando vendo que realmente as pessoas se incomodam (e muito!) com a felicidade alheia. Não conseguem assumir o seu lugar e ficam lá, remoendo suas frustrações em todas as formas possíveis. Algumas dessas pessoas até tentam fazer a diferença e vir tentar tolhir o que você tem de bom, mas não conseguem por estarem focadas em objetivos tão mesquinhos e imbecis.

O circo se monta a sua volta e as pessoas vêm para cima, querendo também enfiar a cabeça no leão. Ops, na verdade, elas ficam putas da vida, porque algum dia o domador enfiou a cabeça em algum outro lugar. É uma ciumera idiota, uma tentativa de descontar a frustração por não ser tão feliz sendo eles mesmos que deixa as coisas ainda mais “insólitas”. É gente querendo te comer, é gente querendo comer a pessoa com quem você está, é gente querendo ser comida... é tanta gente querendo que dá até briga entre aqueles que querem “foder” você em algum dos sentidos.

Aí começam as teorias da conspiração e os desagrados. Se você cumprimenta todo mundo é porque você é um falso; se você só conversa com seus amigos e pessoas que gosta é porque você é um metido; se você é bem sucedido em alguma coisa é porque você é desonesto... e por aí vai. Você nunca consegue nada por mérito próprio para essas pessoinhas medíocres. Todos são um bando de frustrados, isso sim... um bando de gente que não consegue ser feliz e estar bem, daí ficam cutucando e TENTANDO foder a vida dos outros (isso mesmo, “queridos”, tentando, porque a única coisa que eles conseguem é deixar a pele irritada com alergia a perdedores).
Não consigo entender o que falta para essa gentinha. Se é amor, se é sexo ou se é apenas atenção. Acho que precisamos eleger os chatos de nossa vida para um cargo político que enfie dinheiro até o cu para ver ser eles sossegam!!! Sei lá, afinal, eles se preocupam tanto em aparecer e ligam tanto para uma hierarquia social babaca que me dá até arrepios.

No fundo todo mundo tenta ser maquiavélico, mas o universo que eles vivem é tão ínfimo que conseguem só ser uma paródia torta de um ditador megalomaníaco.

É tudo uma questão de ponto de vista, claro. Do outro lado as pessoas lhe pintam como vilão, porque a necessidade para um antagonista às vezes supera a própria coerência. Não há uma jornada em busca de Graal nenhum, apenas um monte de gente querendo botar a sua barriga na mesa pra sair em uma foto alaranjada e achar que é feliz/bonito/alguém.

Não entendo. Não mesmo. Só acho que todo mundo tem que pesar de fato o que chamam de amizades, afinal, está mais para gangue de babacas do que para grupo de amigos.
Vivem levantando esses valores bonitos da amizade verdadeira, mas não conseguem ficar um dia só em um lugar sóbrio como pessoas normais. O pior, fazem pose de “socialites”, pessoas importantes, como se estivessem fazendo algo para melhorar o mundo ou suas próprias vidas.

No fim, creio que todos sejam filhinhos de mamãe ou pessoas que não tiveram carinho, é uma ou duas. Se são mimados ainda querem o mimo do mundo; se são mal-amados querem roubar para si toda a atenção que puderem para se sentirem queridos – mal sabem eles que as duas opções são uma merda: não existe querer bem obrigatório, isso não se decreta, acontece. Agora, existe sim o mal querer gratuito, que é fácil de arrumar quando as outras pessoas precisam de um alvo para esconder suas frustrações, seus erros e sua incapacidade de ser auto-suficiente.

Aliás, viver na casinha da mamãe e de herança é fácil, quero ver vocês trabalharem para ganhar a vida. Ah! E saiam da noite, criança quando toma muito sereno fica doente... da cabeça não, é impossível reincidir nesse crime!
Até.

P.S.: Sim, sim, eu precisava disso. Sorry. Agora tô até mais leve. Ai. Ai. E tá cheio de erro sim, não ligo!!! Pelo menos fui em quem escrevi!!!!