5.9.06

Minha campanha a favor do voto nulo continua

Em quem vocês vão votar? Não, não precisam colocar aqui o nome dos seus candidatos, não quero saber. Só quero saber se a pessoa em que você vai votar lhe representa, ela o faz?

Queria saber mesmo, pois até agora eu não encontrei alguém que represente a maioria dos meus interesses como cidadão brasileiro. Todos fazem promessas, mas as propostas de governo são quase sempre piadas e ufanismos, coisa pra aparecer na televisão e soar bonito, porém, algumas coisas ninguém toca, principalmente quando essas “coisas” podem fazer o candidato perder votos.

Ninguém trata da política de cotas e da educação com seriedade, os programas sociais parecem um monte de medidas paliativas, mas não existe algo sério e que vá resolver o problema a longo prazo. Então eu rio, pra não chorar.

Presidente? Vou votar nulo, a menos que alguém seja abertamente contra a política de cotas e outras coisas, tal como a redução dos impostos (mas de forma séria, não como promessa para ganhar votos da classe média), a total transparência nas votações das Câmaras dos Deputados e do Senado, na diminuição de prêmios para parlamentares e em uma estruturação da educação. Governador? Nulo! Deputado Estadual? Deputado Federal? Senador? Nulo! Nulo! Nulo!

Então, perguntam pra mim, por quê você simplesmente não “justifica seu voto” e não gasta seu tempo. Minha resposta é: votar nulo é uma atitude política, exatamente porque ninguém representa os meus interesses e a política precisa de uma reforma. Se eu simplesmente não for votar é como se eu não tivesse interesse na mudança, mas se eu for e me fizer contar, então é uma atitude política e não de desinteresse apenas. Quero que meu país mude, mas não aprovo várias coisas nesse processo eleitoral, algumas coisas são:

  1. Aposentadoria de Parlamentares: eles trabalham menos de 25% do que um cidadão comum e se aposentam com uma grana fodida e os cofres públicos que se fodam pra pagar a dinheirama dessa corja;
  2. Propaganda eleitoral “gratuita”: é uma mentira deslavada, porque os partidos com mais grana é que tem mais tempo, porque o lobby é maior e tudo o mais. Está certo que o tempo é colocado para quem tem mais representantes no legislativo e tudo o mais, mas continua sendo uma covardia para quem também tem propostas interessantes. O tempo deveria ser igual a todos os partidos com um mínimo específico de representantes e não proporcional a esse, assim você daria um espaço igual para todos os que realmente tem propostas. Ataques também deveriam ser proibidos, de qualquer forma. Você pode fazer comparações, mas nunca denúncias, pois horário eleitoral não é jornal, as pessoas acabam acreditando em informações distorcidas veiculadas. E por aí vai. Acho uma merda essa estrutura, mas ela é conveniente ao político, como é a burrice do brasileiro;
  3. Esse samba de partidos e candidatos: os caras trocam de partido por conveniência. Não existe ideologia partidária, é um monte de interesse mesclado. Essas coligações absurdas, gente sem coerência de idéias e a mentirada reunida para enganar a população. É um absurdo que ninguém enxerga.

Ah, tá, agora também vão me dizer que eu cobro demais e que essas coisas todas aí que eu falei não devem me deixar tão “nervoso” assim. Poxa, gente, vocês não sabem que eles estão recebendo com o NOSSO dinheiro? Os 30% que eles comem do meu salário e os outros 37% que eles comem do resto do PIB (Produto Interno Bruto, tudo o que o Brasil produz de grana) não importam? Importam sim! Eles estão destruindo o futuro e logo vem outro imposto aí pra acabar com o rombo que eles estão criando.

Enquanto a população não se tocar dessa merda toda as coisas vão só piorar.

E continuo a votar nulo, continuo a fazer campanha pelo voto nulo, até a hora que aparecer alguém que me represente ou até a hora que o processo eleitoral for mais honesto (porque honestidade e política não existem na mesma frase a não ser como antítese).

Pensem bem, pensem bem!