12.9.02

Vixe, recebi um email da K super chato. Não o email em si, mas o que ela entendeu do que postei aqui.

Acho que vou ter que escrever um outro texto explicando o que eu falo e o que eu sinto das coisas... não acho que tenha sido "claro", o ser humano tende a colocar palavras onde elas não estão. Triste isso.

:((
Poutz, hoje acordei tão ruim quanto ontem. Odeio gripe, mesmo! A quase um ano atrás eu peguei a pior gripe que eu já tive (40 de febre e delírio na cabeça em sampa sem ninguém pra cuidar de mim, snif! snif!).

Tô melhorando, mas ainda estou sem cabeça para pensar muito na vida ou escrever as coisas que eu quero escrever. Só vou deixar aqui que ando preocupado com o resto do mandato do nosso querido idiota presidencial G. Bush Jr., o cara é um imbecil a frente da maior potência armada do mundo. Socorro! Ele ainda vai fazer bosta, estou até vendo (além das já feitas, é claro!).

Fiquei o dia inteiro andando, ou melhor, das 14h30 até as 18h, andei um pouco, andei pelo shopping, encontrei a Nina (amiga de MUUUUUITO tempo atrás, estudamos juntos e fomos amigos da quinta série até a oitava, nos encontramos novamente na faculdade e desde então nas baladas... ela é MUITO gente boa, só que eu peguei no calo dela, acabei perguntando do namorado e ela me disse com uma cara super chata que era EX, poutz, senti-me O mala, odeio fazer as pessoas lembrarem de coisas ruins!).

Vou pra casa daqui a pouco, estou combinando o que fazer no fim de semana, preciso ver se consigo matar alguém para arrumar $$$ pra ver se viajo.
Olá pessu... eu ia escrever muito hoje, mas estou podre de gripe.

Se eu sobreviver (que coisa mais dark! *rs*) amanhã eu posto por aqui. Tenho tanta coisa pra dizer, principalmente porque ontem (11/09) eu tinha muita coisa para dizer sobre VÁRIOS assuntos: WTC, estética, amores, trabalho, sonhos, amigos, sorrisos, liberdade.

Só pra falar que eu lembrei de vocês: Diana, Lu, Marjorie, Greg, Queen, Leisa e Del... beijos em vocês, hoje, infelizmente, não deu pra conversar nem por fone, nem por web e nem por telepatia (a cabeça tá doendo demais!).

*Suspiro*. See ya.

Cof. Cof. Tô bausis.

10.9.02

Ah, voltei rapidin...

Só para eu lincar as fotos do maula.

Como eu sou O narcisista, tinha que deixar outra "tietagem" pra mim aqui, né?

Ñ volto aqui até quarta a noite. Amanhã preciso dormir MUITO cedo.
E o Poe encerra o dia dele no blog.

Achei um lugar onde eu falo comigo mesmo e não me chamam de maluco! hehe...

Não é mesmo, Alice? :P
O Edilmo escreveu um poema. Não sei se entendi o recado dos versos dele, pois é díficil você pegar metáforas quando está "deslocado delas", mas eu gostei, pois "senti" o que ele estava querendo dizer.

Fico MUITO feliz em ver um amigo bem. Estava me sentindo de mãos atadas não conseguindo fazer ele feliz. Sinto-me assim quando não consigo preencher as lacunas das vidas das pessoas que amo, é ruim pacas. Porém, elas se preenchem sozinhas. Somos como a água, hora somos gelo, hora somos vapor, mas no fundo sempre somos os mesmos e uma hora derretemos ou chovemos!

Aqui estão os versos do Edilmo!

Uma hora...

Por Edilmo A Silva(100902.0209.21)

Uma hora parece tão pouco,
Uma hora parece uma eternidade.
Em uma hora pode-se sentir tudo...
Uma hora de Felicidade,
Uma hora para ficar louco.

Sempre já uma hora especial,
Eu ri, chorei...
Eu esperei minha vida toda por essa hora.
Beijei, e amei...
Foi uma hora essencial...

A dúvida virou certeza.
Depois de tanto tempo,
Esvaiu-se a tristeza...

Obrigado por essa hora!
Finalmente meu coração,
De felicidade chora!!!

P.S.: Não vou analisar esse poema como "versos", mas sim como um grito de alguém que precisa. Julgar isso seria idiotisse, frieza e charlatanismo de minha parte, pois seria o mesmo que julgar uma lágrima!
Só para dar a notícia!

Agora vocês podem "marcar território", coloquei o TagBoard aí do lado, divirtam-se!

See ya!
Só para colocar mais uma coisinha: assisti "O Homem Bicentenário" (Bicentenial Man) hoje novamente. Como esse filme é fiel a Azimov e toda a sua obra! Questionei muita coisa enquanto assistia e respiro muito fundo dizendo com orgulho: nasci humano, vivo como humano e morrerei como ser humano. Mesmo não tendo endereço certo para minha alma admiro a infinita extensão da obra do filho da mãe que criou isso tudo. Obrigado, Quem-Quer-Que-Seja!
É, hoje o dia foi comum. Trabalhei. Milagre! O fim de semana realmente serviu para dar novo ânimo. Queria ter ligado para a Marjorie hoje, fiquei preocupado com ela - ontem meu celular resolveu pifar e o telefone de casa não estava tocando até a gente arrumar ele hoje na hora do almoço.

Liguei para muita gente, pensei um pouco nas coisas que ando fazendo e tenho que terminar um monte de projetos profissionais. Depois preciso pegar os money free para fazer. É muita coisa: Sepulcro das Lágrimas, A Toca do Coelho, Bilge.ws, Tolere.org, Hellsgates... puxa, é tanta idéia que nem sei se vou cumprir todas ou devo me prender a uma ou duas. A "Toca do Coelho" acho que vai ser modificado e virar meu blog, além do que posso colocar todos os links das coisas que produzo aqui dentro. Acho que seria seria uma boa transformar ele em um ou dois diários virtuais, vamos ver se alguns loucos gostam da idéia e pegam ela comigo.

Falei com a Diana pelo icq hoje no começo da noite. Que chato você se acostumar com a presença das pessoas rapidamente e achar que elas estão do lado da sua casa e quando você se dá conta estão a 100km, 200km, 500km ou um zilhão deles longe de você - principalmente quando a companhia é boa e aquece o coração gelado!

Lembrei de um episódio interessante, é bem longo, mas gostaria que todos que passam por este blog dessem uma lida, suponho que irião conhecer um pouco mais do Poe aqui:

Quando a gente lê uma poesia ou um conto nunca nos damos contas da real extensão das metáforas e o que elas realmente querem dizer. Eu sempre "entendi " o que Machado de Assis quiz dizer com "os olhos de ressaca de Capitu"; sabia que ele se referia a amplidão da idéia de ressaca do mar - ela vem com força sem igual, arrasadora, em ondas e arrasta tudo para a frente, mas quando volta traz o que estiver no caminho com uma força descomunal; é uma força da natureza, intensa, enigmática e forte; o pior dessa imagem é que ela cabe em dois substantivos e uma preposição, "olhos de ressaca". Mesmo estando ciente dessa amplidão e desse sentido da metáfora eu nunca tinha vivido isso.

Pessoalmente acho os olhos do ser humano algo fantástico e enigmático, realmente são os espelhos da alma; com essa imagem na cabeça observei alguns olhares fantásticos e atraentes. Chamei os olhos da Érica outro dia de "olhos de ressaca" pelo ICQ, mais como uma lembrança do poema e da metáfora, porque é um desses olhares cheios de palavras mesmo quando estão em fotos (aqueles que não exigem sorriso, que não exigem expressão maior no contexto facial do que ele mesmo - o olhar). O olhar da Érica é assim, como o de outras pessoas especiais na minha vida (da Marjorie, da Liliane, da Carol, da Fernanda, da Déia, do Grégory, do Yves, da Ana Paula, da Lu e da Tati), só que eu achava que isso eram olhos de ressaca. Ah! Como eu estava enganado.

Lá dentro de mim eu nunca tinha sentido esse arrastão que leva você com força sem que você consiga segurar em nada. Tudo a sua volta parece areia, mesmo que sejam pedregulhos ou cimento - e sua mão escorrega e você vai com tudo em direção a eles. Aprendi que eu estava "mais ou menos certo" e só conhecia a teoria da coisa, nunca tinha presenciado "olhos de ressaca". Acho que outras pessoas também estão erradas e também suponho que algumas morram sem conhecer de fato o significado dessa expressão tão famosa, ou melhor, de sentir o seu significado.

Nesse fim de semana descobri o que significa essa expressão. Mesmo não sentindo tantas outras coisas no pacote ou de ter passado por aqueles choquinhos que você sente por toda a pele (a Carol que falava isso, também falava que era tão bom que até doia o peito; sei bem do que ela falava e compartilhava do mesmo sentimento); tenho uma sinceridade que acho até cruel às vezes, mas estou falando tudo o que acho e penso sobre o assunto - realmente senti-me tragado.

O olhar da Diana é assim: são exatamente olhos de ressaca. Arrastaram-me com força, até tentei me agarrar, mas não dava para resistir pois eles derrubam as vigas espetadas e puxam você como se tudo fosse mesmo areia. Fui com força e me senti assim, puxado, tragado, rebocado, arrastado e sem reações a não ser largar o corpo deixando que os olhos me levassem. Dói ser sincero, mas entendi a metáfora e disse isso para ela (parece até mesmo um discurso decorado, mas quem me conhece de verdade sabe que não é!).

Eu parecia um aluno que tinha entendido finalmente porque dois mais dois são igual a quatro! Foi um "EURECA"! Descobri a lampâda, o telefone, a gravidade ou qualquer outra coisa de importância em escala global. E tudo era porque eu tinha entendido de fato uma metáfora. "Olhos de ressaca"! Ficou na minha cabeça e hoje o dia inteiro eu fiquei lembrando - em um segundo me senti como se estivesse lutando horas contra a maré até ser vencido pelo mar. "Olhos de ressaca"! Aprendi de fato o que tem seu significado e morreria feliz hoje por ter descoberto (e sentido) o que realmente isso significa. "Olhos de ressaca"! "Olhos de ressaca"!

É, mesmo que outros olhem ou tenham olhado para os olhos dela acho que não vão entender como eu entendi naquele momento e tenho certeza de que não vou querer perder de vista aquela lembrança. Não quero que sejam lembranças distantes, pois quem um dia entende porque as gaivotas amam o mar não deixa de vê-lo com frequência!

8.9.02

Para descrever o fim de semana eu teria que escrever muuuuuuuito, pois é coisa demais pra ser documentada em um blergh.

Em poucas palavras: MARAVILHOSO, INESQUECÍVEL, ENRIQUECEDOR e NECESSÁRIO.

Momentos marcantes: oi, careca, beicinho, táxi, festa punk, beijo, mijo na parede/cadeiras, vômito no chão,fogueira, pinga pra todo o lado, barracas (e barracas), parede-banheiro, frio (e frio e frio e frio e frio!), vanessa, sono, mais frio, rats in love (muito!) e ruffles barbecue de café da manhã.

Aliás, a Diana está montando uma seita: todo amigo dela que for para Campinas tem que ser iniciado em um show punk, se ela nunca fez isso com você então ainda não é um iniciado. HEREGE! *rs*

No mais foi tudo de bom, o melhor fim de semana que eu tenho a muito tempo e o melhor presente que o mala aqui podia ter ganho.

Sorriso lindo, menina... e nada de timidez!!! :)

Amei! Amei! Amei! Amei!

Agora é só respirar fundo para repetir a dose.

Ponto alto: ser acordado com carinho de surpresa depois de algumas horas de "desmaio"!

Podia passar um bom tempo colocando algumas das memórias, mas estou QUEBRADO e preciso dormir. Tá foda! :)

P.S.: Da próxima vez tenho que me lembrar de levar câmera digital pra documentar tudo. Foi fantástico. Vai render MUITA coisa para eu escrever - desde e-mail, poesia, coluna, histórias, memórias e afins.

P.S.2: Preciso achar o MP3 do Coice de Mula, da música Rats In Love. Música "ruim" para se lembrar de alguém, mas não é pela letra, mas pelo momento.

P.S.3: Tô super feliz com o presente que ganhei da mãe da Diana... e lendo ele, um super pontapé para animar o que estou querendo para essa semana.
..