2.8.07

A Internet VAI acabar, assim diz Sir John!

Elton John teve um surto psicótico. Tirou as manguinhas de fora, rodou a baiana e caiu do salto ao vocíferar a seguinte declaração:

A Internet fez com que as pessoas deixem de se comunicar e se encontrar e evitou que coisas fossem criadas. Em vez disso, (os artistas) se sentam em suas casas e criam seus próprios discos, que algumas vezes são bons, mas que não têm uma visão artística a longo prazo.

O Lord Glitter pirou na batatinha. Está reclamando assim porque o seu último disco, “The Captain & The Kid” vendeu algo perto das 100 mil cópias.

Por conta disso, Elton John culpa a Internet, os downloads e a pirataria. Peraí! Peraí! Agora ele vai querer falar que ninguém compra o CD ou o single dele porque baixa na Internet. Ninguém vai falar que o problema é o nome do CD (porque pra mim parece um nome de CD que o Michael Jackson faria, não é?), a música ruim ou a saturação das mesmas músicas melosas que ele canta desde "Circle of Life" em "O Rei Leão".

Tudo bem, Sir John, a pirataria existe, mas não é por isso que não comprar a sua música. Explique-me então porque o U2 vende pra caramba através do Itunes e a industria de música só ganhou com a Internet, afinal, podemos comprar apenas uma música que gostamos e não um álbum inteiro – o que tornou acessível aquela música que a gente gostava daquele álbum péssimo de nossa banda favorita.

Ainda Sir Elton surta falando que a Internet afastou as pessoas. Opa! No meu universo isso é um pouco diferente, pois a tecnologia aproximou as pessoas ainda mais, porém, permitiu que qualquer um se achasse próximo do outro e invadisse a vida alguém apenas por poder dizer em um scrapbook de Orkut o quanto a pessoa é legal.

Estou achando que ele está sofrendo daquele fenômeno que acomete todas as pessoas do mundo e se chama “velhisse”: as pessoas perdem o parâmetro de mundo e só porque as coisas mudam mais rápido do que podem compreender dizem que é errado. Eis uma coisa que é muito estranha vindo de um homossexual inglês assumido que lutou muito tempo para que os gays fossem tratados da mesma forma do que o resto do mundo – e aposto que ele ficava revoltado quando não entendiam a sua posição sexual ou diziam aos quatro ventos que ser gay era coisa do demônio ou que era culpa dos gays a explosão mundial de AIDS.

Ai! Ai! Sir Elton, quanta besteira. Essa entrou para as gafes do “eu não devia ter dito isso”, no mesmo nível da frase memorável do Michael Jackson: “eu só durmo abraçado com as crianças”.

Tsc. Tsc. Tsc.