9.1.06

Ainda continuação dos posts relativos ao referendo do ano passado.

c. Com a cultura do “se o estado não consegue defender minha família, vou fazê-lo por conta”.

A maioria da população, apavorada pela possibilidade de ter seus filhos agredidos, sua casa invadida e sua privacidade violada, acredita que deve ter o direito de se defender por conta.

Só que o que as pessoas não sabem é que é crime sim atirar pra em alguém que tentar entrar em sua casa, mesmo que quem esteja cometendo o crime seja o alvo da agressão. Atirar no individuo vai lhe render um bom processo criminal, mas você vai acabar se safando, afinal, caralho, era você defendendo a sua família!!!!

Porém, isso também abre para que você defenda a sua propriedade. Quando você defende pessoas acho completamente válido você tentar de tudo para manter a segurança de seus entes queridos, agora, meter bala em alguém porque ele está levando embora a sua televisão é bem fora de medida. Não estou dizendo que é certo o filha da puta do ladrão levar a sua televisão e que você não deve reagir quando lhe roubam, mas quando você coloca as coisas inanimadas acima da vida, algo está muito errado na sociedade em que vivemos?

Ao menos que você ache certo cortar a mão de um ladrão e enforcar pessoas em praça pública. Se você é um dos que acredita que a solução de todos os problemas está nisso, uma boa dica é você se mudar para um país dentro de um regime fundamentalista muçulmano (a lista até que é extensa) ou voltar para a idade média (aproveite e queime algumas “bruxas” por mim?).

Não acredito, de maneira alguma, que a proteção familiar esteja ligada a um revólver. Posso proteger a minha família de outras maneiras. Isso fica um tanto quanto preso ao item onde eu falo que “as pessoas não se sentem seguras”.

Quando o estado não cumpre o seu papel, é natural que o ser humano pense em fazer o que não fazem por ele, não é mesmo? Lei básica da sobrevivência, não é mesmo?

Sem comentários: