31.8.06

Eu voto nulo, afinal, ninguém me representa

Por que votar nulo? Eis uma pergunta que não agüento mais responder de maneira educada, mas continuo a me esforçar, afinal, existe uma ideologia política em cima dessa atitude e um dia eu espero mostrar para as pessoas onde ela reside.
Em primeiro lugar, as pessoas devem entender as implicações do voto nulo e do voto em branco, pois são coisas completamente diferentes.
Votar nulo não significa que, caso a população em sua maioria anule seus votos, não teremos ninguém “liderando” o país e seremos uma nação sem governo. A parte divertida do voto nulo é outra: dizem por aí que se 50% mais 1 dos eleitores votarem nulo a eleição PODE ser cancelada e outra deve ser feita. Não sei até onde isso é fato, não sou advogado e o direito me deixa confuso (advogadês é um porre). Muitos advogados por aí ficam me falando que o que eu falo é besteira, mas eu vivo fuçando pela Internet para achar argumentos.
É complicado, porque um fala que anula, outro fala que não anula, mas sinceramente? Eu nem quero saber, quero só mostrar que eu sou um dos inconformados, porque é fácil apertar o branco e mandar tudo se foder!
Enquanto isso, votar em branco é passar o seu voto como uma autorização para que o cara que está quase ganhando ganhe de vez! Como assim? Os votos em branco são somados aos votos do candidato que está liderando as votações, ou seja, eles são computados para alguém – é como se falassem que as pessoas que não quiseram dar a opinião estão apoiando o que tem mais votos. Um absurdo, quando voto em branco deveria ser uma opção para quem não se achasse ou não se acha representado por nenhum candidato ou partido.
Quero é que as pessoas vejam o nulo aumentando nas eleições, pois ninguém me representa nesse país. Nenhum político me defende ou protege os meus interesses, no final eles são um bando de “lobistas” profissionais que só fazem da política sua profissão. Estou pouco me fodendo se vai anular ou não vai anular a eleição, quero mostrar é minha indignação com um sistema corrupto que não funciona, um sistema onde os “heróis de carreira”, essa gente que vive mendigando favores e trocando tapinhas hipócritas, manda e desmanda sinta que alguma coisa acontece às suas costas.
Eu não tenho que aceitar que um deputado ganhe uma premiação em dinheiro cada vez que uma lei feita por ele seja aprovada, afinal, o trabalho dele é fazer esse tipo de coisa. Se é assim eu quero um prêmio em cima do meu salário ou da minha futura aposentadoria dividindo os lucros que o país tem com suas divisas. Melhor! Quero ganhar também prêmio no final do mês por ter cumprido o meu trabalho, mas nem preciso freqüentar o ambiente de trabalho mais do que 50% do tempo – deputados faltam e ainda ganham a mais por terem leis aprovadas na Câmara.
Não quero colocar ninguém lá no poder sem que eles saibam que estamos indignados, pois não vejo luta social e nem engajamento, só dinheiro publico sendo jogado fora pra financiar os luxos de uma classe privilegiada.  Política fede! Política me enoja!
E eu vou dando minha opinião, não dando meu voto para ninguém! Prefiro que ele seja computado como errado, pois eu não acredito em promessa de político, com seus sorrisos brancos de Photoshop e ternos de 5 mil reais.
A população só vai entender o porque dessa atitude no dia em que a merda explodir, que a revolução social vier e comer a sociedade vigente pelos calcanhares e todo mundo ficar desesperado porque a massa pobre das periferias começou a engolir os ricos engravatados da Avenida Paulista. As pessoas só vão ligar para o problema da falta de educação, da pobreza, da segurança pública e outros quando a merda cair em seu quinta, só que aí, queridos, será tarde demais.
Está na hora de colocar a boca no trombone e exigir, afinal, a educação é a base para a criação de cidadãos e a só com ela a gente vai conseguir fazer a nação tupiniquim pensar de verdade, porque essa corja aí de políticos filhos da puta querem mesmo é que a gente seja um bando de ignorantes, sem cabeça ou argumentos, para que a gente não consiga reclamar e eles sacaneiem do jeito que eles querem.
Não sou escravo da vontade de ninguém, meu voto é livre e EU NÃO APOIO NINGUÉM, apoio sim a MUDANÇA e a VERDADE, coisas que não serão possíveis enquanto ainda vivermos como se os políticos engravatados fossem coronéis e nosso chefes!

Disse ontem e repito, demagogia me dá nojo!

1 comentário:

Rut Alexander disse...

Acho que não preciso dizer mais nada não, nem minha opinião nem acrescentar ou criticar alguma coisa. É assim que eu penso, assim como você escreveu um pouco diferente mas na essencia bem parecido eu já te disse que as vezes parece que fui eu quem digitei essas palavras, chega a ser engraçado.

=;}=
Beijos Coelho!