26.6.02

Tem uma música que marcou minha vida e, toda vez que eu ouço, faz com que eu desmonte. Acho que todo mundo tem uma música assim, não?

E adivinha de quem é a música??? Legião Urbana, oras... e de quem mais seria? Acho que 90% da minha geração tem uma ou duas músicas
do Legião que destroem o peito, estou certo??? Quem nunca se emocionou com "Vento no Litoral", ou acabou parando e pensando "você culpa seus pais por tudo/isso é um absurdo/são crianças como você,/o que você vai ser/quando você crescer"? É, de doer, acertam fundo na alma!!! (Tá certo que o Belquior cantou isso em 70 e Elis "Tudo de Bom" Regina detonou na sua interpretação).

A música consegue fazer isso com a gente, despertar os sentimentos e marcar momentos especiais da nossa vida. A "Quase Sem Querer" (que transcrevi abaixo) é uma dessa músicas, ela faz com que eu recorde e deixe vivo um sentimento muito bom que tive, principalmente porque é assim que me sinto toda vez que lembro do que passou, "Como um anjo caído, fiz questão de esquecer / Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

Intess.

Quase Sem Querer

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso
E ainda estou confuso só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo e tão contente
Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaços, pra você juntar
E queria sempre achar explicação pro que sentia
Como um anjo caído, fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos, sei que às vezes uso
Palavras repetidas mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando
E foi então que percebi como lhe quero tanto
Já não me preocupo se eu não sei porquê
Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer
Que eu quero o mesmo que você

Sem comentários: