13.9.05

Hoje eu gostaria de fazer uma elegia, mas por alguns motivos não o consigo.

O primeiro é que meu humor não permite lamentações, gostaria de fazê-las mas tudo o que posso fazer é seguir adiante pulando pelos campos e jogando as migalhas para eu voltar para casa depois (não se preocupem, os passarinhos não vão comer as migalhas, mas se o fizerem eu vou seguir os corpos dos bonitinhos - o pão está envenenado).

O segundo motivo é que não ando muito literato, quer dizer, até ando, mas bem mais prosa do que verso. Não consigo colocar linhas em cima das outras e nem fazer poemas blocados - minha mente pensa de forma textual objetiva, mesmo que criando metáforas e imagens que brinquem com a sonoridade. A poesia nasce de outras maneiras em minha vida: quando eu acordo e olho para o lado tenho motivos o suficiente para fazer versos, mas prefiro beijar delicadamente um rosto e passar alguns minutos fitando as linhas que me deixam assim, bobo.

Só que fica a vontade ainda de fazer a elegia maldita. Queria fazer uma elegia a algo que ficou para trás, um personagem público que se aposentou da vida. Esta figurinha está quase deixando saudades, mas ela não tem nome reconhecido, apenas uma face que eu sei bem. O meu desejo é fazer uma elegia ao meu passado, ao meu eu de ontem, ou melhor, de um ano atrás. Sai da crisálida da melhor maneira possível dessa vez - quando me vi borboleta já estava voando ao lado de outra que também procura as mesmas coisas (ou segue o mesmo vento norte).

Não vou deixar versos, nem vou fazer a homenagem, afinal, algumas coisas eu ainda vou arrastar. Só que eu não tenho esqueletos no armário.

Só que eu ainda suspeito que deveria fazer uma elegia a um coração morto, ou melhor, a uma casca que ficou jogada no canto e eu jurava ser coração. Hoje ele palpita mais forte do que o imaginado, acho que eu estava é guardando os sentimentos no pulmão - sorte que me deram cigarros.

Encerro-me hoje, sem verso e sem elegia, vou é continuar neste meu reino mágico. Só preciso da Lagarta, do Chapeleiro, da Rainha de Copas e da televisão.

Boa subida, eu desço.

1 comentário:

lulitozzi disse...

nhoooooooo
lindo de ver esse amor todo do coeilo. fico tao feliz!!!

ah, e qto aos outros personagens... ja pensei em alguns... tipo a rainha de copas.