23.2.06

Ler Godwin demais dá nisso

Não sei se eu fui bem educado ou se minha mãe encheu minha cabeça com minhoca demais, mas eu aposto muita coisa na primeira opção. Então, no meio dessa educação eu aprendi algumas coisas bem importantes, como, por exemplo, honrar minha palavra.

Vou contar uma história para vocês analisarem comigo:

Quando eu compro pão na padaria do Seu Zé e não tenho dinheiro para pagar, eu penduro. Se a situação aperta eu vou lá falar para o Seu Zé que eu vou pagar, mas que eu preciso comer, porque estou com problemas devido ao atraso no pagamento de alguns trabalhos que eu fiz. Só que eu resolvi deixar estacionado na garagem do Seu Zé a minha bicicleta, como sinal que eu ia pagar um dia o que eu devia para ele. Daí, vocês não acreditam, tive que pegar mais pão. O Seu Zé, meu amigo e pessoa que confia em minha honestidade, deixou estar, ainda mais que tinha a minha bicicleta como garantia.

Então, um dia, eu descubro que não vou ter dinheiro. O que eu faço? Abro uma conta na quitanda do Seu Pedro e faço as mesmas promessas. Só que eu preciso da minha bicicleta para tentar ganhar dinheiro. O que eu faço? Vou até a casa do Seu Zé, aproveito que sei como entrar e tinha uma cópia da chave. Dentro dela eu vou até a garagem e pego a minha bicicleta. Claro que tudo isso sem o Seu Zé saber, afinal, eu estou devendo dinheiro para ele.

Tudo isso foi feito com total boa intenção, afinal, se eu conseguir trabalhar TALVEZ consiga dinheiro e TALVEZ eu consiga pagar o Seu Zé. Não me importo se ele ia vender a bicicleta para pagar os fornecedores, afinal, eu estou devendo para ele e não quero saber para quem ele deve.

O que eu fiz não foi desonesto. O que eu fiz não foi crime. Nem mesmo se estou devendo para o Seu Zé, o Seu Carlos, o Seu Justo, o Seu Manoel e mais um monte de gente espalhada por aí, afinal, eu ajo sempre com a melhor das intenções.

Notaram alguma coisa muito estranha nessa história? Sim, eu cometi um crime! Sim, eu fui desonesto! Sim, eu estou contando com ovo no cu da galinha! Só que tem gente que não vê isso. Mas eu queria saber mesmo se sou eu que acho essa história acima uma falta completa de ética e uma visão distorcida de moral ou tem mais gente que está vendo isso?!

Por favor, ajudem esse coelho, pois ele está confuso!

Dica, fiquem longe de livros semi-socialistas e anarquistas, isso faz mal pra cabeça!!! Frita tuuuuudo!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

é falta de ética,moral... afinal a corrupção vai nesta direção: dá doméstica para o congresso. ms hoje em dia...quem não a pratica? infelizmente!