20.2.06

Um resumo de coisas interessantes

Bom, eu recebi um comment naquele post que "sumiu", que eu achei que deveria reproduzir aqui por dois motivos, (1) adiciona coisas bem interessantes a minha "raivinha", com outros argumentos sólidos e (2) me fez ir pra caralho com algumas coisas fantásticas ditas:

O problema está na árvore genealógica e nas influências familiares. A mamãe do emocore é Gótica, o papai do emocore é Clubber, só que eles se divorciaram, e a mãe casou com um homem 20 anos mais novo, skatista e fã de Hardcore. Misturou tudo e deu no que deu. Aliás, Poe, por favor... Não fica dando idéia na emada, daqui a pouco eles vão estar falando de George Orwell como se fosse parte da realidade deles, ou alugando Metrópolis só pra vir te contrariar. Eu sou totalmente a favor da distribuição de conhecimento, mas vulgarização é de mais. É que nem sair pra passear com aquele seu professor gente boa de teoria da comunicação pra uma tarde no Espaço Unibanco com os amigos dele e a sua sala de aula e ouvir os caras falando o tempo inteiro da influência do cinema indiano ou paquistanês na política da região setentrional média do sahara oriental, como se alguém que acordasse 7h da manhã pra trabalhar e voltasse as 24h30 da faculdade tivesse algum tempo pra procurar na 2001 um filme Paquistanês de merda. Eu só vou na Galeria do Rock pra comprar boné, tênis e pechinchar CD no Sebo do japa do terceiro andar, que sempre faz uns descontos maneiros nos cds das bandas independentes. E olha que pego metrô no Anhangabaú todo santo dia pra ir pra Faculdade.

Mas eu não sei se você reparou direito, mas tem níveis e níveis de "emocore styling". Tem o nível "chupetinha", que é aquele rapazote que usa a franjinha chupada com uma camiseta rosa estampada no peito em uma camisa social azul-bebe embaixo só com a manga e a golinha pra fora, short e mochilinha cheia de pin (aliás, nem falam mais pin né? é broche mesmo! pin é da minha época) com uma chupetinha, um gatinho ou algo fofo amarrado num cordãozinho. Tem o nível "boyzinho", que é aquele emocore mais contido, que usa uma calça jeans de alguma marca tipo Cavalera, e se fecha inteiro num casaquinho da Adidas preto deixando só a franjona a mostra. Tem o nível "skater", que é o cara que tem cabelo ruim e não pode usar franjinha então taca um boné pra esconder, virado de ladinho. Enfim, mas tem uns e outros que não emitem tanta informação, fazem um estilo emo/hc/postpunk/indie ou whater mais contido, e fica até bonitinho. Olha, eu vejo várias garotinhas apetecíveis emocorezinhas, não é por nada não, com um estilinho sussegado (sem deixar o rebite de lado). E eu tenho uma quedinha por saia e meia arrastão, não posso negar.

E só pra constar, o fofoletês e o "bozo, caralho" fizeram minha tediosa madrugada pós-micareta-forçada da faculdade, obrigado. Fazia tempo que não passava aqui, sem tempo. ;P

Comentei nesse porque o de cima tá dando erro. E o cara disse que você escreve estilo veja, psdb, jornal da globo e FOLHA DE SP. Notou algo errado? Será que ele queria dizer ESTADO de São Paulo? Eu einh...


Posted by Gabriel to O Coelho Branco at 2/18/2006 07:10:34 AM

E só pra constar, o fofoletês e o "bozo, caralho" fizeram minha tediosa madrugada pós-micareta-forçada da faculdade, obrigado. Fazia tempo que não passava aqui, sem tempo. ;P

Comentei nesse porque o de cima tá dando erro. E o cara disse que você escreve estilo veja, psdb, jornal da globo e FOLHA DE SP. Notou algo errado? Será que ele queria dizer ESTADO de São Paulo? Eu einh...

Posted by Gabriel to O Coelho Branco at 2/18/2006 07:10:34 AM

A segunda coisa é que eu virei fã do Ricardo Bánffy. Tá, tá! Ninguém é obrigado a saber o que o cara faz ou quem ele é, afinal, ele não é do U2, nem do Rolling Stones e nem de bandinhas pop adolescentes. O Bánffy escreve para a Webinsider e foi a segunda vez em menos de 2 meses que ele soltou uma opinião que eu gostaria de soltar, só que com muito mais embasamento, afinal, ele realmente TRABALHA com isso, eu sou "só mais um designer de cabelos coloridos cheio de boas intenções" (bom, deixa eu me fazer de coitado, né? Afinal, eu estou frustrado exatamente porque estou me sentindo desse jeito aí - quero horizontes, nem que sejam novos).

A matéria em questão se chama Malacus Curiae, você clica aí e dá uma lida para ver porque eu fico cada vez mais irritado com o Governo, pois ele não defende o interesse público, mas sim o dos lobbystas. Precisamos fazer algo com relação a isso, mas nesse ano de eleição todo mundo quer é comprar sua cota de favores dos políticos para poder depois foder tudo - estou com medo e isso não é uma brincadeira!!!!

E outra coisa fantástica foi a notícia que recebi ao abrir o meu navegador (adoro o Firefox, mas não consigo viver mais sem um leitor de feed, socorro! Geekei-me de vez!): a Microsofre vai parar de produzir o FrontPage na versão Office 2007! Deus existe? Não sei, mas este ano está bem insólito, até virus pra Mac OS X já saiu!!!!! Depois do Apple Intel eu não duvidava de mais nada, mas agora estou começando a achar que as coisas estão ficando realmente estranhas.

Sem comentários: