25.10.05

Bom, pra tirar a seriedade um pouco dos meus textos e escrachar o mundo um pouco (porque tudo é uma bosta, eu sou reclamão, mas ainda dou risada da humanidade - que se fosse pra chorar, eu ia desidratar).

Ontem eu precisei usar um serviço de mapas, especificamente o mapas do UOL (não vou passar links, seus preguiçosos, deêm pageview pro UOL, vamos lá, vamos lá - eles precisam ganhar $$$).

O resultado foi que eu fiquei com uma dúvida e, na minha pressa coelhística, não consegui achar o que eu queria. Então, mandei um e-mail para sanar a minha dúvida simples. A mensagem exata eu sei porque eu recebi uma resposta do serviço hoje e devo dar os parabéns para eles, afinal, foi bem ligeiro o atendimento (sem ironias, pelo menos aqui).

A pergunta foi, segundo o e-mail em resposta:

Data : 24/10/2005
Cidade :
Endereço/Numero Origem : Alberto Byington,
Endereço/Numero Destino : ,
Usuário : Fernando Bellentani
Email : fernandobellentani@uol.com.br,
Comentarios : Não consigo traçar uma rota entre um endereço de São Paulo e Osasco. Isso não é possível? Att. Fernando Bellentani
O problema não foi o tempo da resposta, mas sim a resposta em si.

A resposta foi a seguinte:

Boa Tarde Sr. Alberto,

Para verificar rotas sendo assinante Uol entre com seu e-mail e senha no [URL do site de mapas] onde diz "Se você é assinante acesse grátis por aqui" e clique em rotas ponto a ponto que o site faz a roteirização para você.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.

Atenciosamente,

(NOME DO ATENDENTE)

Fone: + 55(41) 000000 . ramal: 000
Fax: + 55(41) 000000. ramal: 000
E-Mail: [atendente]@[nomedositedemapas].com.br
Notaram alguma coisa de errada?

Bom, vamos facilitar a vida de vocês numerando as coisas engraçadas:

  1. Meu nome não é Alberto. O meu nome estava escrito, juntamente com meu sobrenome em TRÊS lugares na mensagem. O primeiro, o lugar certo, no campo "Usuário"; o segundo, não tão óbvio, em meu endereço de e-mail; o terceiro, também não tão óbvio quanto o primeiro, estava no corpo do meu texto, em uma assinatura "padrão" (Att. Fernando Bellentani). Então, de onde veio o tal do Alberto? Simples, veio do campo "Endereço/Número de origem". Duh? Sim! :P
  2. A outra coisa é que eu já estava logado no sistema, o nome foi pego, possivelmente do meu cadastro e, caso não tenha sido, "duh!" pra quem fez o sistema;
  3. O melhor é que ela não respondeu a minha pergunta. Dei um panorama sobre o erro em uma afirmação e fiz uma pergunta direta, mas usei a formatação da moda de questões (claro que eu faria como o referendo, colocando toda pergunta na ordem lógica contrária utilizada pelo português brasileiro - com a afirmação ao contrário, com a pergunta utilizando uma negação pedindo uma resposta afirmativa se a pessoa quer dizer 'não'): Isso não é possível? A resposta que eu aguardava era um "sim" ou "não" e, talvez, um porquê. Porém, o que recebi foi uma lição de como me logar no site. Legal, né?
Eis o melhor exemplo de bom atendimento do universo. É por essas e outras que eu fico olhando para mim e para as pessoas que eu convivo e perguntando: Será que se a gente se mudar para a Lua montaremos uma sociedade considerada de gênios ou é a humanidade que é estúpida mesmo?

Ainda nessa semana:

"O referendo NÃO passou e eu já sabia: um ensaio sobre a merda toda que esse referendo significou e todas as nuances para você ficar pensando em super-conspirações que não são mentira".

P.S.: Se vocês ainda não entenderam, esses meus textos são apenas desenvolvimentos ruins da minha forma de pensar e uma tentativa frágil de tentar fazer os outros pensarem.

P.S.2: Os nomes foram emitidos para segurança da moral dos envolvidos (rs)

4 comentários:

Anónimo disse...

Hauhauhauhaauhauh
Então alberto... rss
Meu DEUS.... Como pode ser tão "porta"?
Na hora q comecei a ler a resposta já fiz aquela cara de "heim" huauhaauhauhau
É cada uma...rss
Qto ao referendo nem falo nada... =/

Beijos coelhinho lindo!!!
=********

Anónimo disse...

Eu sempre imaginei que cara tem as pessoas que atendem online. Se é que elas existem mesmo...

Quando ao não, eu queria que não tivesse urna eletrônica, pra eu pintar os dois quadradinhos.

Beijo Tu!

Anónimo disse...

Ei, entrei aqui no seu blog, vou te colocar lá nos meus links, tá?
Saudades de falar com vc! =)
:**

Anónimo disse...

Descobriram seu nome verdadeiro!
Fuja antes que a CPI te pege Fê...

Qdo li o "Boa tarde sr. Alberto" já fiquei esperando até a sugestão mais estúpida possível...
Pq será?!

Bjos...