20.5.05

Bom, depois do meu post felizinho agora é hora de descontar o stress.

Tá, eu to puto, com váááárias coisas: odeio levar bolo, odeio não ser atendido depois de horas esperando (três vezes, eu disse TRÊS) no mesmo dia, odeio achar que me livrei de um problema e ele surgir comendo o seu calcanhar e odeio duendes (esse último não sei porque veio, mas acho que é porque eu to vendo um saltitando em volta de mim, já são três dias sem comer - Danix com iogurte não conta.

Eu estou quase nesse nível hoje:

Mulher atira monitor pela janela no RJ

Mudando de assunto, olha que absurdo ISSO:

Jogo de RPG motiva assassinato de família no ES

e

RPG: reconstituição de crime no ES é contraditória

Vou discutir isso com mais paciência outro dia e ir com calma, mas lá vai a minha opinião sobre essas manchetes:

1) A abordagem da mídia é sensacionalista e absurda com relação ao RPG. Não é culpa do jogo se as pessoas piram na batatinha, se fosse assim então os quadrinhos, livros, cinema e, até mesmo, televisão (como síntese e como apoteose de diversos aspectos culturais nacionais) seria responsável por muitas das merdas do dia-a-dia. O RPG não é culpado pelos crimes e ele não "motivou" os jovens para isso, eles fizeram isso e usaram o jogo como bode expiatório;

2) Esse tipo de tratamento dos temas (de forma sensacionalista e irresponsável) torna a divulgação de alternativas culturais e de diversão difíceis, já que pinta tudo o que é diferente de "responsável pelos erros" de um todo. Eles associam o crime a coisas como "jogos de videogame", "RPG" e a filmes específicos em uma tentativa de chamar a atenção do leitor ou do público para aspectos que não são ligados diretamente ao fato - talvez seja uma maneira de bancar o Poncius Pilatus e lavar as mãos, ignorando que o problema é causado por uma falha que é responsabilidade dos indivíduos que compõe a sociedade, apontando um bode expiatório, um alvo para descontar a frustração. O pior é que eu sei que é isso, pessas esclarecidas e decentes sabem disso, mas a massa nem fodendo; foda, foda, foda e foda mil vezes até eu cansar de falar.

3) O crime de Ouro Preto foi esclarecido e não TEM envolvimento com RPG, o responsável fez uma declaração para a imprensa (para O Globo se não estou enganado) dizendo que não conhecia os jogos que associavam ao assassinato - o cara era um sociopata ou psicopata e pronto! Só que isso não é levantado por quem escreve uma matéria dessas no jornal, eles falam o que querem, distorcem os fatos e fazem a massa acreditar em uma mentira. O jornalismo, não só no Brasil (o estrago nos EUA é maior e vem já acontecendo desde a década de oitenta), está relegado a uma massa de antas corporativistas que não sabem do que falam e estão fazendo apenas o que seus chefes mandam: divulgando informação que tenha teor comercial e tenha maior relevância para esse monte de imbecil que faz parte da massa. Publicitário e jornalista não têm mais suas diferenças, acho que o jornalista está se tornando um ser bem mais medíocre que o primeiro, já que ele veícula propaganda (no sentido negativo da acepção da palavra) em sua informação disfarçada de esclarecimento às massas. Estou ficando com mais nojo ainda da mídia;

4) Deixo claro aqui que essa é a minha opinião sobre a maioria das pessosa, conheço jornalistas SENSACIONAIS e pessoas que estão cursando Jornalismo que prometem ser a diferença, mas espero que eles não sejam corrompidos pelo sistema como acontece com a maioria dos estudantes de direito ou dos articuladores sociais - ser formador de opinião é triste, o sistema lhe corrompe. O problema é que é essa gentinha ralé e acéfala que queima o filme do resto que presta (seja advogado, policial, jornalista, publicitário, político, etc), mas é certo que em alguns grupos de pessoas a pressão é bem maior e o número de gente mesquinha, ignorante e que merece ir pra putaqueopariu é maior (beeeeeeeeem maior, aliás). Sim, isso me deixou MAIS PUTO.

Repitam comigo 6x sem enrolar a língua, bem rápido:

POE TÁ PUTO, PORRA!

Até!

3 comentários:

lulitozzi disse...

POE TA PUTO, PORRA!! POE TA PUTO, PORRA!! POE TA PUTO, PORRA!! POE TA PUTO, PORRA!! POE TA PUTO, PORRA!! POE TA PUTO, PORRA!!

VIU?

auhauhauhauhauahau no comments sobre isso...
eu jogava golden axe.. acho q amanha pegarei meu machado e cortarei cabeças no caminho do trabalho... totalmente motivada pelo jogo.

Anónimo disse...

tá tá fiquei PUTA, que se foda tbm.
:}

Anónimo disse...

Potápu o q???????

xP~

.ai.