22.9.02

Meu poeminha novo ficou com um ar "besta". Não sei, mas acho que eu perdi o jeito com "historinhas" no poema.

D'Janela

As flores no jardim acordaram murchas;
Não era falta de água, reguei-as ontem.
Talvez fosse descuido meu de outra forma
Ou fossem pragas malditas. Onde se escondem?
Na terra? No caule? Na raiz da planta?
Não sei! Minhas flores são cinzas, antes roxas.

Procurei o motivo, mas sempre tive zêlo;
Não havia criminoso para culpar pela morte,
Pelo assassinato de minhas flores queridas.
O que me restava era abrir na terra um corte
E pintar a mesma com as sementes pequeninas
Esperando que não viesse a mim o mesmo erro!

Acompanhei o crescimento das minha amadas
Plantas no quintal. Bem de perto não vi fracasso!
Já comemorava a nova safra das minhas amizades.
Infelizmente, em uma noite de sono, descobri
Que era eu mesmo que matava as flores com a vaidade,
Pois da janela do meu quarto eu culpado refleti
Um faixo de luz de descaso sobre as mudas amuadas.

Aqui você vê ele no Diodati =>Poema - D'Janela - Carcasse | Língua Morta

Sem comentários: