23.9.02

Olá. Hora do trabalho.

Mas gostaria de deixar umas palavrinhas.

Minha mãe ontem teve um surto, sabe? Estava arrumando o meu quarto e resolvi tirar uma cama que estava "a mais" lá. Esta cama era para o meu lindo cunhadinho do coração e para a minha tia (principalmente) babare no soninho nos finais de semana que passam em casa. Tudo bem que era prático, mas para ELES. Quantas caneladas eu e meu irmão demos naquela meleca? Sem contar que ela era depósito de roupa suja e porcarias do meu irmão, além de livros meus. Já viram como era um problema? Imagina só, eu sou um relaxado de primeira, largar superfícies planas acima do chão perto de mim é o mesmo que pedir "por favor, encha-me de porcarias e sujeira!". Então, no fim das contas tirei ela. Minha mãe surtou, teve crise e falou um monte, jogou os puffs que estavam no meu quarto na área (em cima dágua, aliás) de serviços, falou um monte, reclamou que não tinha liberdade na própria casa e um monte de coisas.

Nossa! Tudo isso por causa de uma cama no MEU espaço da casa. Foi cruel. Para piorar eu comentei que estavap ensando em pintar o quarto. Pronto, aí ela surtou de vez! Falou um monte, que lá eu não ia botar o dedo porque a casa era dela, que eu não podia, que eu era o senhor da razão, que eu sempre estava certo (tá certo tbm que eu cutuquei provocando quando ela disse "cores fortes não podem ser colocadas dentro de quartos" e emendei com um "onde vc leu isso?", sim, eu sou mala!) e um monte de blábláblá.

Sabe o que foi pior? Ela me chamou de moleque... é mole? O Poe com 22 aninhos é moleque! E eu vou falar o quê? Resolvi ficar quietinho, pois senão a coisa piorava!

Agora o que me fica na cabeça: eu sou moleque? Uai! Não sou irresponsável, não sou idiota boyzinho filhodepapai, não fico atazanando em casa, não sou desligado dos problemas, preocupo-me com a situação da família e ainda sou chamado de moleque??? Ah! E pensar que com 22 anos minha mãe estava casada e com DOIS filhos. Eu sou moleque então? Ai. Ai! Falar o que para a Dona Débora.

Ela tá muito no stress. Se não resolver esse humor vai ficar tão (ou mais) mal humorada quanto o meu pai. Família é foda, não é? Por mais que você cresça vai ser sempre o moleque que não sabe o que está fazendo, mesmo que você seja mais maduro do que 75% dos seus amigos ou que você não esteja repetindo os erros dos seus pais.

Acho que o problema é que os pais querem que os filhos vivam o seu plano de vida e sejam "melhores" que eles, mas no final das contas se esquecem que estão criando pessoas e não extensões de suas próprias vidas. Mesmo que eles assumam que os filhos são livres vão sempre cobrar, inconscientemente que sejam miniaturas deles mesmos.

Triste. Será que vou fazer isso com os meus pirralhos? Provavelmente!

Duas passagens que ilustram isso:

"Você culpa seus pais por tudo
Isso é um absurdo
São crianças como você
O que você vai ser quando você crescer"
- Legião Urbana - Pais & Filhos

"Minha dor é perceber que apesar
De termos feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais."
- Belquior - Como os Nossos Pais

Pronto, já dei a minha lição de moral em mesmo hoje. Hora de trabaiá!

Sem comentários: