25.9.02

É, tem horas que o nosso lado malvado fica cutucando por baixo da roupa. Ele fica lá, falando e sussurrando na tua orelha, por trás da nuca: "Se vinga, vai lá! Você está machucado, então machuca também! Divide esse mal humor, não carrega ele, pois martírio é para os burros. Vai lá! Desconta".

Nossa, como eu odeio esse meu lado. Na síntese da história é que estou SUPER magoado com algumas pessoas que eu gostava muito, sabe? Estou super mal, chateado e na minha, mas isso passa.

O motivo é muito idiota e estou me sentindo como um adolescente reclamando dos coleguinhas de sala de aula que falaram bobeira dele.

Várias coisas me incomodam quanto a atitudes de pessoas que já gostei. Mas as duas delas que gostaria de deixar bem claras. Já que eu amo reclamar da vida e ficar nos "serdes ou não serdes, eis a questão".

1. Ignorar você e tratá-lo como um estranho por causa de motivos idiotas: Isso realmente me irrita. As pessoas tem memória curta, realmente. Você mantém uma amizade de anos, divide muita coisa, passa a mão na cabeça, dá o ombro para as lágrimas, chora no ombro alheio, divide porres, divide segredos, divide memórias e é uma das coisas mais importantes da vida do seu amigo (e a dele para você). Um dia acontece alguma coisa entre vocês, coisa esta pequena comparada ao todo vivido por ambos; depois desse fato "chato" vocês nunca mais se falam direito e tudo o que viveram parece anotação de escola que você joga fora e não passa a limpo - vai embora com o tempo. Triste, triste! Isso acontece com namoros, mas com amizades é pior ainda, o porquê você vêem no segundo.

2. Colocar um namorado, amante ou cônjugue acima de todo o universo: nesse caso acho que a coisa é mais drástica. Perdi muitos amigos por causa das namoradas e fiquei muito triste com isso. O caso mais recente é de uma amiga, cujo nome não vou citar aqui por motivos éticos. Quando ela terminou com o namorado nós nos aproximamos. Realmente gostei dela, mesmo! Puxa, gostava de conversar no telefone, pela Internet, trocar emails, fotos e coisas do tipo. Pensei ter ganho mais uma pessoa especial na minha vida. Tentei conversar, dando apoio, tentando mostrar que o ex não era um monstro, que não seria legal vingança e tentando aplicar na vida dela o meu jeito zen para não deixar ela fazer coisas que se arrependesse depois. A amizade foi de vento em popa, pensei que estava aprendendo e ensinando, em uma troca legal. Um relacionamento recíproco, como tenho com outros amigos e amigas.

Triste foi quando eu dei AQUELA sumida. Fiquei uma semana sem contato com o mundo exterior. Ela disse que talvez voltasse com o namorado e eu disse que não era o melhor, mas se ela sentisse que era o certo era para voltar sem pestanejar. Disse para ela largar as coisas ruins para trás e começar de novo, dando um monte de conselhos (vivi relacionamentos ruins já e insisti neles, por isso tenho experiência no dito). Então fiquei no Limbo e perdi o contato. Legal, ela voltou com o namorado, só que jogou tudo o que dividimos fora quando sumiu, quando não se comunicou, quando ficou na dela, quando resolveu que seria melhor ficar longe, quando mudou ou quando decidiu não dar atenção mais. Afê, senti-me usado! É horrível isso e não é a primeira vez. Outras pessoas já fizeram isso e correram atrás de mim só quando estavam "solteiras", para que eu preenchesse a lacuna dos namorados ou namoradas. Os namorados voltam e você fica com o dedo na boca, com uma cara de cú e com o coração com um sentimento estranho diferente da solidão (e diferente de tudo o que você sentiu antes). Não tenho um nome para isso.

Será que as pessoas se esqueceram que amores vêm e vão, mas que amizades de verdade e pessoas que gostem da sua companhia com sinceridade não se acha toda hora? Namoradas, amantes e adjacentes você arruma em qualquer esquina. MESMO! Não adianta vir reclamar que você está sozinho, que você não tem ninguém, porque realmente você pode arrumar alguém (basta jogar suas exigências fora, seus pré-conceitos, seus gostos pessoais e tudo fora, alguém SEMPRE pinta - na verdade estamos sozinhos, se estamos, porquê queremos, mas é um assunto para um outro dia).

É, por isso eu digo aos meus amigos: amo vocês! A lista não é imensa, mas não é tão curta assim para que eu cite um por um. Odeio citar pessoas, pois algumas realmente ficam chateadas quando você esquece seus nomes. A todos os que AMO e declaro, quero que fique bem claro que vocês são especiais e realmente sua companhia me conforta, mesmo que não me preencha.

Ainda vou desenvolver a minha teoria do "vampirismo social", onde eu prego que TODO ser humando, sem exceção, é um sanguessuga interesseiro.

Aliás, para aqueles que se sentem mal por não conseguirem me ajudar quando estou mal ou carente, nem esquentem com isso! Sou tão grande por dentro que o infinito não é suficiente para caber em mim mesmo (liguem não, viagem poética estúpida!!!!).

Afê, hoje escrevi (mas tem mais, hehe).

Sem comentários: