20.9.02

O pensamento hoje ficou bem preso em como eu me relaciono com as pessoas e o que eu considero o sentimento de posse.

Não consigo ter ciúmes, sei lá por qual motivo eu sufoco o sentimento e deixo ele oculto. Talvez por eu ser livre e gostar de ir e vir não exijo a "obrigação" para comigo. Gosto que goste de mim, é fato, mas não exijo que a pessoa SÓ goste de mim. É estranho ser assim pois todo mundo exige algo em algum grau (menor ou maior).

Nesse mesmo universo ainda não sei bem o que significa a fidelidade. Traição é enganar, mentir, não dividir... será que estar com outra pessoa ou se render a bomba de hormônios é traição de fato? Não sei, tudo deve ser analisado com calma. Acho que trair é fazer as coisas por trás, utilizar-se de subterfúrgios para alcançar algo e "pular a cerca". É impossível a mim acreditar que a traição é algo tão simples de ser explicado e um crime imperdoável - pensar é trair se formos analizar pela visão radical. Pior que fazer é pensar em outra pessoa e se dividir, não contar, não conversar ou se abrir. Este é o crime, não transparecer...

Você trae amigos quando diz algo e faz outra coisa, você trae namoradas quando não conta para elas o que você faz e nega, você trae a namorada do mesmo modo que trai o amigo, pois ela é só uma amiga que divide outras coisas com você. Falsas promessas são tão ruins (ou piores) que a traição, pois você engana a percepção do coração e cria falsas espectativas... talvez por isso que eu goste tanto de falar sobre isso, para deixar claro que eu não engano e nem quero fazê-lo, principalmente porque quando gosto realmente sinto isso!

É um tema controverso mesmo, mas não sei como me explicar perante as pessoas que convivem comigo ou mostrar que eu não engano e não traio. Complicado viver em um universo diferente do resto das pessoas, mas espero que um dia eu consiga me explicar e mostrar como é que essa cabeça complicada realmente funciona. Ela se resume em uma série de mandamentos simples, acho que é uma ética própria e um jeito simples de levar a vida, pena que ele conflite tanto com os valores comuns do paradigma social.

.. this is the end, my only friend, the end!

Sem comentários: